25/03/2024 às 10h35min - Atualizada em 25/03/2024 às 21h24min

No dia do Tiramisù, a Cantina Tia Lina celebra sua sobremesa mais famosa

21 de março: uma data para celebrar o Tiramisù

Guto Baptista
Divulgação

Com sua origem cercada de mistério, o Tiramisù conquista paladares ao redor do mundo com seu sabor autêntico, delicado e cremoso. A combinação perfeita de café, mascarpone e savoiardi resulta em uma experiência sensorial, elevando o paladar e o humor, como o próprio nome sugere: "Tirami su", que significa "puxa-me para cima" ou "levanta-me".

O segredo da cremosidade do Tiramisù reside no queijo mascarpone, um ingrediente italiano suave e saboroso, feito a partir do leite da vaca sem o uso de fermento ou coalho. Por contar com uma consistência aveludada, ele se funde aos demais ingredientes, criando uma sinfonia de sabores.

Ainda sobre origem do Tiramisù é um enigma que gera debate entre cidades italianas. Diversas teorias tentam desvendar sua história, desde a criação por Mario Cosolo, cozinheiro da rainha Marina, até a fusão de receitas tradicionais por Loli Linguanotto. Uma das mais recentes teorias aponta para uma versão modificada do doce TORINO, presente no livro "A ciência na cozinha e a arte de comer bem" de Pellegrino Artusi.

Independentemente da origem, o que importa é o sabor. O Tiramisù conquistou um lugar especial na mesa de famílias e restaurantes. Na Cantina Tia Lina, por exemplo, a sobremesa é a campeã de pedidos, preparada com uma receita especial que combina amor, carinho, dedicação e um toque único da chef Carol Góes.

O tiramisù pode ser encontrado na Cantina Tia Lina de terça a sexta, das 11h30 às 15h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 17h, na Estrada do Vinho – KM 10,4 – São Roque/SP

Sobre a Cantina Tia Lina:

Fundada em 1999, pela filha de italianos, Lina Sgueglia Góes, a Cantina Tia Lina, oferece pratos típicos da cultura italiana, num aconchegante ambiente familiar, localizado no km 10 da Estrada do Vinho em São Roque. Todo o seu cardápio é produzido com muito carinho e ingredientes frescos, sendo o acompanhamento perfeito para boas conversas. Além disso, o restaurante conta com um Empório, onde é possível encontrar diversos produtos, como patês, geleias, massas e assados do menu congelados e grande variedade de rótulos importados, devido à parceria com a Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina.

Informações para imprensa:

Isabella Dias: [email protected]  (11) 9 3030-2385

Andreza Nunes: [email protected] (11) 9 1034-7272

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp