26/03/2024 às 11h44min - Atualizada em 26/03/2024 às 23h21min

Reinventando a Elegância no Mercado de Alimentos Congelados

A Bertola Boutique de Salgados está se posicionando estrategicamente no mercado de alimentos congelados que está vivenciando um crescimento robusto, com salgados que são elegantes e sofisticados

Baronesa RP
Abigail B Reis
Divulgação

Divulgação Em meio à rotina acelerada do trabalho, a praticidade na alimentação se tornou uma prioridade para muitos consumidores. Segundo a revista “Brasil Food Trends 2020” do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), 34% dos brasileiros trabalham em tempo integral e têm pouco tempo para manter uma alimentação adequada. Nesse contexto, os salgados congelados surgem como uma opção conveniente, alinhada à tendência de alimentos rápidos e práticos.

Diante desse cenário, a Bertola Boutique de Salgados está redefinindo o conceito de salgados congelados, elevando-os a um patamar de elegância e sofisticação. Diferentemente dos tradicionais salgadinhos de festa, a Bertola oferece uma variedade de opções que atendem a diversos paladares e preferências alimentares, incluindo salgados fritos, assados, integrais e veganos. Essa diversidade de produtos destaca o compromisso da boutique em proporcionar experiências gastronômicas únicas e inclusivas.

A fundadora Giovanna Bertola enfatiza que a proposta da boutique vai além dos salgadinhos comuns. “Nossa missão é elevar o padrão dos salgados congelados, oferecendo produtos de alta qualidade que são verdadeiras obras de arte culinária. Queremos que nossos clientes sintam que estão degustando algo especial, que transcende o conceito de ‘salgadinho de festa’,” afirma Bertola.

Os salgados da Bertola Boutique de Salgados são cuidadosamente preparados para garantir não apenas um sabor excepcional, mas também uma apresentação impecável. Cada produto é pensado para impressionar, seja em eventos formais ou momentos de confraternização, reforçando o conceito de boutique.

O mercado global de alimentos congelados, que inclui os salgadinhos, está em constante crescimento, com expectativas de atingir US$ 453,99 bilhões em 2024 e continuar expandindo a um CAGR de 4,13% até 2029​​. Dentro desse contexto, a Bertola Boutique de Salgados se destaca por oferecer uma alternativa elegante e de qualidade, atendendo às demandas de consumidores que buscam opções diferenciadas e gourmet.

Além disso, o mercado de salgadinhos, em geral, está projetado para registrar um CAGR de 4,53% durante o período de previsão de 2024-2029​​. Isso indica uma demanda crescente por opções de lanches e aperitivos de qualidade, que a Bertola Boutique de Salgados está pronta para atender.

No Brasil, a popularidade dos alimentos congelados é particularmente notável, com 61% dos brasileiros consumindo esses produtos regularmente, conforme aponta uma pesquisa da Mordor Intelligence. Giovanna acrescenta: “Os brasileiros estão valorizando cada vez mais os alimentos congelados por sua conveniência, sem comprometer a qualidade e o sabor. Na Bertola, nos dedicamos a satisfazer essa demanda com nossas criações artesanais.”

A Bertola enfrenta os desafios do setor, como a necessidade de manter uma cadeia de frio eficiente e o monitoramento constante da temperatura, com um compromisso firme com a qualidade. “Nosso objetivo é assegurar a entrega de produtos que preservem suas características originais até o consumidor final. Isso exige investimentos contínuos em tecnologia e logística”, destaca Giovanna.

“Nós não somos apenas uma fornecedora de salgadinhos congelados, mas sim uma marca que representa elegância, diversidade, qualidade premium e praticidade no mercado gastronômico. Com uma ampla variedade de opções e a conveniência de produtos prontos para servir, a boutique está pronta para atender aos paladares mais exigentes e contribuir para a evolução do consumo de salgados”, finaliza Giovanna.

Sobre a Bertola Boutique de Salgados:

Fundada por Giovanna Bertola, a Bertola Boutique de Salgados se compromete a oferecer produtos de alta qualidade, mantendo o sabor autêntico. Em seu primeiro ano, a boutique já se destacou pela sua vasta seleção de salgados, incluindo opções assadas, fritas, integrais e veganas, todos feitos com ingredientes naturais e preparo artesanal. Para mais informações e para experimentar nossos produtos, convidamos você a nos visitar ou seguir-nos no Instagram: https://www.instagram.com/salgadosbertola/


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp