27/03/2024 às 17h32min - Atualizada em 27/03/2024 às 20h09min

3 Ações que os empreendedores digitais precisam se atentar para prevenir golpes virtuais

Especialista explica os cuidados e a importância do investimento em segurança no e-commerce; fraude nos pagamentos é ponto de atenção

MARIAH DE FREITAS
banco de imagens Pixabay
De acordo com pesquisa divulgada pela ClearSale, as tentativas de fraude no e-commerce cresceram mais de 45% só na pandemia. Por isso, é importante que os lojistas estejam atentos com possíveis ataques a sistemas de suas lojas virtuais e transações - entre os principais tipos de golpes estão o roubo de dados, compras com cartões clonados e sequestro de estoque dos varejistas.

Com base neste cenário, Lucas Castellani, fundador e CEO da
Cartpanda, startup de e-commerce que fornece soluções completas, separou alguns cuidados para que os lojistas fiquem atentos:
 

Sistema antifraude eficaz

A melhor maneira de proteger o seu e-commerce é contratar um sistema antifraude, pois é uma solução fundamental para automatizar a análise de risco de todas as compras realizadas no seu negócio. Usar uma plataforma que já possua sistemas de antifraude é ainda mais importante para reduzir prejuízos com ataques ou possíveis fraudes.

 

Métodos de pagamentos mais seguros

É essencial que os lojistas possam oferecer métodos de pagamentos com a confirmação acelerada, pois são mais seguros. Caso o consumidor não finalize a compra até o prazo estipulado, o produto volta para o estoque da loja virtual sem correr riscos. A startup oferece em sua plataforma o Cartpanda Pay - um gateway de pagamento próprio que possui uma das melhores taxas de aprovação do mercado. Além de possuir um sistema antifraude que aumenta a proteção do lojista contra golpes e tentativas de fraude, o gateway também mantém uma ótima taxa de aprovação.

 

Atenção no atendimento da plataforma escolhida

Para o especialista, os varejistas precisam estar atentos para escolherem plataformas que ofereçam um atendimento ágil para receberem ajuda rapidamente, principalmente em casos urgentes como esses, onde todo tempo perdido pode contar.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp