27/03/2024 às 16h59min - Atualizada em 27/03/2024 às 20h09min

SoftExpert cita 7 benefícios das soluções cloud para empresas

Redução de custos, segurança e escalabilidade são alguns dos benefícios citados pelo diretor da empresa de tecnologia

Victoria
Divulgação SoftExpert

 

O avanço da transformação digital tem aumentado significativamente a relevância dos serviços em nuvem, atraindo empresas de todos os portes e segmentos. De acordo com o Gartner, até 2028, a computação em nuvem não será mais considerada uma tecnologia disruptiva, mas sim um elemento essencial para manter a competitividade empresarial. Ainda segundo a empresa de consultoria, os gastos totais de usuários finais em serviços de nuvem pública em todo o mundo devem atingir US$ 679 bilhões em 2024 e têm previsão de ultrapassar US$ 1 trilhão em 2027.

 

“As soluções em nuvem proporcionam a flexibilidade e agilidade necessárias para que as empresas possam atender às demandas em constante mudança. Ao proporcionar acesso rápido e seguro a serviços em qualquer lugar, a qualquer momento, as organizações ganham eficiência e garantem uma melhor experiência aos clientes”, ressalta Fernando Engelmann, diretor de Tecnologia da SoftExpert, empresa que oferece soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital.
 

O diretor aponta 7 principais benefícios de soluções em nuvem:

 

Agilidade e inovação

As soluções em nuvem são aliadas quando o assunto é inovação, permitindo a fácil adoção de novas tecnologias e a rápida adaptação a mudanças, que impulsionam o crescimento e a competitividade de uma organização.
 

Mobilidade

A solução em nuvem permite que funcionários acessem dados da organização de qualquer lugar e a qualquer momento, benefício essencial para companhias globais e/ou que trabalhem de modo híbrido ou home office.
 

Redução de custos

Quando todas as informações empresariais estão condensadas em somente um lugar, não é necessário que as companhias invistam em infraestrutura física, como servidores e equipamentos de armazenamento, além do custo de manutenção de softwares ser menor.

 

Segurança dos dados

Uma vez armazenadas em nuvem, informações estratégicas e sigilosas das empresas estão seguras. “Na escolha do fornecedor de software de gestão, é necessário ter atenção às políticas de proteção de dados no ambiente digital, uma vez que este pilar é essencial para a garantia de resultados qualificados”, opina o diretor.
 

Escalabilidade

Serviços baseados na nuvem são ideais para empresas com demandas crescentes ou variáveis. Se for necessário expandir, será fácil aumentar a capacidade de nuvem. E, se for preciso retroceder, existe a flexibilidade de reduzir o serviço. Assim a empresa paga mensalmente somente pelo que precisa e pelo que usa. Chega de ter que se preocupar com vários contratos de diferentes fornecedores.
 

Segundo o estudo “Previsões em Tecnologia, Mídia e Telecomunicação”, realizado pela Deloitte, a receita das empresas que adotarem a tecnologia em nuvem será superior a 30% até 2025.

 

Colaboração

Quando há informações concentradas em uma só nuvem, funcionários de diferentes áreas e regiões da empresa se comunicam e compartilham informações de maneira colaborativa e rápida, agilizando processos.
 

Governança empresarial

Processos bem definidos em nuvem orientam uma companhia com mais capacidade de avaliar, definir, monitorar, auditar e elaborar políticas e diretrizes de acordo com seus próprios valores e pilares, o que contribui positiva e diretamente para maior governança empresarial.
 

Uma solução em nuvem implementada e utilizada da forma correta, por exemplo, pode contribuir para o gerenciamento e mitigação de riscos de forma eficaz, protegendo os interesses de todos os stakeholders
 

Atenta a essa tendência de mercado e com o objetivo de ajudar as empresas a acelerarem sua transição para a nuvem, a SoftExpert anuncia uma oferta que isenta os custos de migração da solução para clientes ativos que aderirem à campanha até fevereiro de 2025. “É essencial que as empresas incorporem a nuvem à sua estratégia de transformação digital. Estamos prontos para facilitar essa transição de forma bem-sucedida, utilizando a infraestrutura cloud da AWS, a plataforma de nuvem mais adotada e abrangente do mundo”, afirma Engelmann.
 

Em atividade desde 1995, a empresa une serviços voltados para a otimização de gestão e processos em diferentes níveis e segmentos em um único contrato, atribuindo eficiência, agilidade e economia a seus mais de 2 mil clientes e 600 mil usuários em 50 países. Sendo assim, avaliando as demandas dos clientes, a empresa oferece desde gestão de negócios, qualidade empresarial, riscos corporativos e gestão de projetos até gestão ambiental e governamental em uma plataforma integrada.

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp