27/03/2024 às 15h46min - Atualizada em 27/03/2024 às 20h24min

Especialista aponta os pontos fortes de cada rede social para a divulgação de imóveis

Trazendo a importância de estratégias e ferramentas nesse competitivo mercado, a Imox.ai destaca a como se sobressair no Instagram, Facebook, Linkedin e TikTok

Taciane Brasil
Priscilla Jacovani - CEO da Imox.ai

São Paulo, março de 2024 - Segundo apontamento do Creci PR (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), 40% das empresas vendem seus imóveis por meio de ações nas redes sociais. Com o objetivo de oferecer insights valiosos aos profissionais do setor, Priscilla Jacovani, CEO Imox.ai, pioneira no desenvolvimento de soluções para marketing imobiliário com inteligência artificial integrada, destaca as características específicas das principais plataformas para aumentar o engajamento com o público-alvo: 

  • Instagram: reconhecido por seu foco visual, o Instagram é ideal para exibir fotos e vídeos de alta qualidade dos imóveis, além de compartilhar histórias envolventes para criar um storytelling cativante;
  • Facebook: oferece uma abordagem detalhada, possibilitando a criação de anúncios segmentados e grupos de comunidade para interagir com potenciais compradores;
  • Linkedin: perfeito para networking profissional e construção de marca pessoal do corretor, o LinkedIn é a plataforma ideal para estabelecer credibilidade no mercado imobiliário;
  • TikTok: emergindo como uma força no marketing, o TikTok permite abordagens criativas e virais que podem atrair a atenção de um público diversificado.

“As empresas imobiliárias estão utilizando as redes sociais para criar engajamento por meio de vídeos detalhados dos imóveis, tours virtuais, transmissões ao vivo, depoimentos de clientes satisfeitos e conteúdos educativos sobre o mercado. O foco está em agregar valor e construir uma comunidade em torno da marca imobiliária”, afirma Priscilla Jacovani, CEO da Imox.ai.

Segundo outro estudo do Secovi SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais), as vendas de imobiliárias movimentaram R$ 43,9 bilhões na capital paulista em 2023, uma alta de 26% em relação ao ano anterior. Os números mostram que existe uma  gama de possibilidades de explorar ainda mais esse nicho.

Integrando estratégias de marketing nas campanhas de venda, os profissionais do setor combinam conteúdo orgânico e pago, personalização de mensagens e uso de dados para direcionar campanhas a públicos específicos, aumentando as chances de aquisição de novos leads.

A plataforma da imox.ai também oferece todo suporte para os corretores, combinando as vantagens das redes sociais com a agilidade da inteligência artificial para criar conteúdo personalizado e eficaz. “Nosso objetivo é capacitar os corretores imobiliários com as ferramentas e estratégias mais eficazes para se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. Estamos comprometidos em oferecer suporte personalizado e tecnológico para que possam alcançar todo o seu potencial e proporcionar experiências excepcionais aos clientes”, afirma Priscilla.

Para construir relacionamentos duradouros com os clientes, a transparência, confiança e comunicação contínua são fundamentais. Iniciativas de pós-venda, como follow-ups e e-mails informativos, mantêm o corretor presente na mente dos clientes, aumentando as chances de indicações para futuros negócios.

Sobre a IMOX.ai 

Primeira startup brasileira a desenvolver soluções para marketing imobiliário com inteligência artificial integrada. A imox.ai foi fundada em 2023 com o objetivo de facilitar a dinâmica de trabalho e a presença digital dos corretores de imóveis. Através da IA, oferece soluções como criação e automatização de conteúdos para redes sociais - incluindo Instagram, Whatsapp, Blog e e-mail - redecoração de ambientes e gerador de posts, otimizando a comunicação do corretor com os clientes.

Informações à imprensa

imox.ai | [email protected]


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