27/03/2024 às 14h21min - Atualizada em 27/03/2024 às 20h30min

Adaptado para a imprensa Dinâmico, rentável e confiável: o novo KR FORTEC

O novo KR FORTEC oferece modularidade inovadora e sustentabilidade, com redução significativa no Custo Total de Propriedade (TCO - Total Cost of Ownership), ideal para uma variedade de aplicações

KR2 Comunicação
KUKA

A KUKA, empresa mundial referência na fabricação de robôs industriais e sistemas de automação, tem o prazer de anunciar o lançamento da nova família KR FORTEC, um avanço notável em robótica industrial que define novos padrões em termos de desempenho, eficiência e confiabilidade. Projetado para operar em espaços compactos, o novo KR FORTEC oferece uma combinação excepcional de alta dinâmica e baixo consumo de energia, tornando-o ideal para uma ampla gama de aplicações, incluindo manipulação e  solda a ponto.

Este robô de carga pesada é fruto de um processo de modularização inovador, permitindo uma integração sem precedentes entre diferentes modelos da linha de robôs KUKA. “Ao desenvolver o KR FORTEC, nosso foco estava em alcançar um Total Cost of Ownership (TCO) reduzido e introduzir um produto ecologicamente sustentável no mercado”, afirma Alberto Bordonaba, CEO da KUKA Roboter do Brasil “Com uma redução de peso de até 700 kg em comparação ao seu antecessor, o KR FORTEC representa um avanço significativo em eficiência e economia de recursos, com menor custo de armazenamento de peças de reposição”.

O KR FORTEC também oferece uma versão com braço estendido, capaz de manusear cargas de até 240 kg com um alcance de 3700 mm, ampliando significativamente as possibilidades de aplicação.

Qualidade KUKA Garantida

O KR FORTEC destaca-se não apenas pela sua performance, mas também pela sua confiabilidade excepcional. Projetado para operações prolongadas sem falhas e com manutenção mínima, este robô assegura uma redução significativa nos custos e tempo de manutenção. A facilidade de acesso para manutenção, juntamente com a resistência a água e poeira de suas mãos centrais, assegura uma operação ininterrupta em uma ampla gama de condições ambientais, incluindo temperaturas de 0 a 55 graus Celsius. Para ambientes particularmente adversos, estão disponíveis variantes especializadas Foundry.

Expansão do Raio de Ação e Modularidade

A área de trabalho do KR FORTEC pode ser ampliada através das unidades lineares KL 4000 ou KL 5000, permitindo uma adaptação modular do raio de ação entre 1,5 m e 30 m. 

A KUKA continua a liderar a inovação em robótica industrial, e o KR FORTEC é um exemplo claro do compromisso da empresa com a qualidade, eficiência e adaptabilidade.

Sobre a KUKA

A KUKA é uma das líderes mundiais em soluções de automação inteligente, com uma receita de cerca de 3,4 bilhões de euros e aproximadamente 15.000 funcionários. Sediada em Augsburg, Alemanha, a KUKA oferece um portfólio abrangente que abrange desde robôs individuais até sistemas completamente automatizados, atendendo a uma vasta gama de indústrias em todo o mundo. Com mais de 100 unidades operacionais e presença em mais de 60 países, a KUKA continua a impulsionar a inovação e a excelência em automação industrial, mantendo um compromisso inabalável com a qualidade e a eficiência.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp