28/03/2024 às 11h36min - Atualizada em 28/03/2024 às 11h42min

A aliança entre DuoConect e Systax entrega eficiência em processos fiscais

A parceria oferece uma solução integrada de tecnologia e inteligência, promovendo eficiência e precisão para simplificar os processos fiscais das empresas

Assessoria
Divulgação
A DuoConect é uma consultoria em tecnologia da informação. Para otimizar ainda mais seus processos, a companhia anuncia parceria estratégica com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas. A colaboração entre as organizações tem como objetivo principal oferecer uma solução integrada, unindo a expertise das duas empresas, destinada a otimizar a eficiência e a precisão nos processos fiscais das organizações.

Fundada em 2013, a DuoConect estabeleceu seu nome como referência em ERP, especialmente no contexto do SAP B1. Ao atender demandas específicas e complexas, a empresa se destacou pela recuperação de projetos problemáticos e pela melhoria contínua dos processos empresariais. Um deles é o add-on B1Conect, que oferece uma variedade de recursos, incluindo o saneamento e atualização de dados cadastrais, e integra soluções da Systax ao ecossistema SAP Business One. Essa integração automatizada permite às empresas uma gestão completa dos documentos fiscais eletrônicos, minimizando erros e retrabalhos, enquanto melhora a qualidade do lançamento dos documentos fiscais de entrada.

De acordo com Gilberto Lopes, Operations Manager da DuoConect, "acreditamos que a colaboração entre a DuoConect e a Systax representa um marco na otimização dos processos fiscais para empresas que buscam soluções integradas", afirma. "Estamos entusiasmados por unir nossas forças para oferecer uma solução única que elevará a eficiência e a precisão nas operações fiscais", complementa.

Com seu motor de cálculo, reconhecido pela performance excepcional e escalabilidade, a Systax apoia mantendo a integridade das informações, uma vez que calcula os tributos incidentes nas notas fiscais emitidas em tempo real. Integrada ao add-on B1Conect, oferece cálculos precisos dos tributos, incluindo CFOP, CEST e outros dados essenciais para a emissão e validação dos documentos fiscais. Com uma base de mais de 27 milhões de regras fiscais, constantemente atualizada, esse motor de cálculo externo ao SAP B1 garante às empresas a conformidade com as particularidades tributárias de todas as 27 unidades federativas do Brasil, inclusive Regimes Especiais.

Emerson Bueno, Diretor de Alianças da Systax, explica a importância da parceria e da integração das tecnologias. “A parceria com a DuoConect, que construiu essa integração de conteúdo fiscal para o SAP Business One, é antiga e intensificamos essa atuação em 2024. Esta colaboração estratégica promete levar para os clientes uma camada de inovação, eficiência e escalabilidade tornando o negócio mais produtivo e sustentável. Como o SAP Business One vem crescendo e ganhando ainda mais espaço no mercado brasileiro estamos entusiasmados para fornecer uma plataforma completa, que facilite as operações fiscais e otimize a eficiência de nossos clientes. Vale reforçar que o momento é bastante oportuno na aquisição dessa solução, principalmente por conta da Reforma Tributária. É essencial para as empresas navegarem com sucesso pela nova reforma, garantindo conformidade, reduzindo custos, otimizando processos e enfrentando com confiança o processo de transição”, finaliza o executivo.

 

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 25,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 3,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp