28/03/2024 às 11h25min - Atualizada em 28/03/2024 às 11h42min

Daten investe no setor de segurança e defesa e leva sua linha de produtos exclusivos ao LAAD Security & Defense 2024

Empresa se destaca no ramo ao unir alta tecnologia e componentes de última geração para atender às demandas do setor em nível nacional

PLANIN
Divulgação
A Daten, empresa 100% brasileira e especializada na produção de equipamentos de informática, anuncia sua participação na LAAD Security & Defense 2024, principal encontro do setor de Segurança e Defesa da América do Sul, que será realizado entre os dias 2 e 4 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Durante o evento, a Daten buscará mostrar os produtos exclusivos que fabrica para o segmento e já são usados por corporações em todo o Brasil.

Demonstrações das soluções voltadas para missões críticas, para uso em ambientes hostis e situações extremas para atender às demandas das Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e Setor Privado de Segurança serão realizadas no evento. Composto por notebooks, tablets e servidores, o portfólio de defesa da Daten destaca-se por sua durabilidade, resistência a quedas, capacidade de suportar uso em condições climáticas adversas e complexos combates.

“Nossos dispositivos são cuidadosamente projetados para enfrentar os desafios mais variados de missões críticas”, afirma Augusto Pitanga, Diretor da Área de Defesa e Segurança da Daten. Segundo ele, o setor de defesa e segurança é um novo pilar de atuação da companhia, que já possui diversos contratos fechados. “Vamos mostrar no evento como a Daten está fomentando soluções e tecnologia de última geração para o setor”.

A primeira linha lançada para o setor, em 2023, será mostrada no estande da empresa. Os notebooks da linha DATEN Alfa X-Ray possuem alta performance e robustez. São equipados com antena sem fio Wi-Fi 6 posicionada para uma conexão mais confiável em campo. Além disso, são compatíveis com 5G e 4G, permitindo baixa latência para ações como videochamadas em qualquer lugar, além de poder vir equipados com NFC. Os dispositivos possuem TPM 2.0 (Trusted Platform Module), opções de memória de 8GB ou 16 GB e de capacidade de 256GB, 512GB ou 1TB.
Os notebooks Alfa X-Ray possuem configurações com processadores Intel Core I5 ou I7, duas baterias com capacidade de fornecer operação ininterrupta por até 24 horas, bluetooth 5.1 para transferências de alta velocidade e telas de 14” ou 15”. Ainda, têm suporte a Windows 11 e possuem um módulo de reconhecimento de impressão digital integrado para identificar e efetuar rapidamente o desbloqueio com altos níveis de segurança. Também suportam opções de I/O expansíveis e configuráveis, que podem ser adaptadas a mais dispositivos. Já os gráficos Intel Iris Xe integrados garantem uma experiência visual rica em aplicativos de vídeo e reproduções nítidas de mapas, gráficos e esquemas.

O portfólio da Daten ainda inclui Tablet Robustecido EM-T87X, que conta com sistema operacional Android 12/GMS OS, memória de 8GB RAM e armazenamento de 128GB. Com tela de 8”, 1920x1200 TFT, 550nits, câmera frontal de 5MP e traseira de 13MP, bateria removível de 10000mAh e modo de funcionamento sem bateria, o tablet ainda possui cantos reforçados para maior resistência a impacto. A Daten ainda disponibiliza ao mercado o Tablet Robustecido EM-T17X, com as mesmas configurações do modelo anterior e tela de 10.1”, 1920x1200 TFT.

Os equipamentos da Daten possuem certificações importantes, como MIL-STD 810H e IP65, no caso dos notebooks X-Ray, atestando sua alta confiabilidade. Já os tablets são certificados com MIL-STD 816G e IP65. Desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o MIL-STD-810H, por exemplo, é um padrão militar americano que busca testar o design, os limites de um equipamento e as condições que ele resistirá ao longo de sua vida útil, por meio de testes de temperatura, queda, chuva, umidade, altitude, maresia e vibração. Já a certificação IP65 confirma que os dispositivos são à prova de poeira e protegidos contra jatos de água, atributos fundamentais para uso em ambientes secos, matas e outros locais críticos. Com uma estrutura resistente a choques e vibrações, os equipamentos da DATEN são projetados para se manterem estáveis e operacionais, mesmo em situações de condução em alta velocidade ou terrenos irregulares.

Além de dispositivos, a empresa também investe em serviços criados sob demanda para atender às especificidades de cada cliente deste setor. “Estamos investindo fortemente no setor, pois vemos grandes oportunidades de inovação, algo que está em nosso DNA. Estamos bastante animados para mostrar o que podemos oferecer para o segmento durante o evento”, diz o executivo.

Anote em sua agenda: Daten na LAAD Security & Defense 2024
Data: 2 e 4 de abril
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Estande: K21

Sobre a Daten
Criada em 2001, a Daten é uma das companhias líderes na produção nacional de PCs e notebooks. A empresa é referência no mercado de equipamentos de informática e tem forte presença nos segmentos de governo e corporativo. Possui sólidas parcerias com líderes mundiais, como Microsoft, Intel, AMD, AOC e LG, e se destaca pela presença nacional com ampla rede de suporte e assistências técnicas. Seu centro de tecnologia fica em Ilhéus (BA) e possui escritórios comerciais em São Paulo, Salvador e Recife. Visite: www.daten.com.br    

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp