28/03/2024 às 16h18min - Atualizada em 28/03/2024 às 19h48min

Conheça os principais mitos da automação residencial

Neste Dia da Mentira, a Nice te ajuda a desmistificar as tecnologias de Smart Home e explica como a solução pode ser uma aliada no dia a dia

Brenda Messora
Nice
Limeira, 28 de março, 2024 – A automação residencial, apesar de estar crescendo exponencialmente, ainda é uma novidade e, por isso, gera muitas dúvidas nos consumidores. Neste dia 1º de abril, Dia da Mentira, a Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, te ajuda a desvendar os principais mitos e verdades sobre as Casas Inteligentes para que você deixe para trás as falsas ideias sobre automação e passe a aproveitar ao máximo a tecnologia para tornar seu dia a dia mais conveniente, seguro e eficiente.
  • Automação é uma tecnologia muito cara – MITO
Esse é um dos principais pontos que distanciam as pessoas da automação residencial. Apesar dos sistemas, módulos e sensores que compõem uma Smart Home precisarem de um investimento inicial, é possível adquirir os produtos em kits, que ajudam a diluir o custo e são pensados para atender necessidades específicas como por exemplo por segurança ou personalização da iluminação.

Além disso, a instalação pode ser feita aos poucos, de forma modular. Ou seja, não é preciso automatizar toda a casa de uma única vez. Muitas pessoas começam pela sala, instalando um gateway de automação residencial, como por exemplo o Yubii Home da Nice, que é intuitivo e de fácil instalação, e alguns sensores inteligentes, depois incluem outros cômodos e dispositivos.
 
O Yubii Home vai garantir que a sua casa inteligente tenha mais eficiência e economia, graças ao controle inteligente de aquecimento, iluminação e monitoramento de cargas elétricas é possível reduzir o consumo e as contas de energia. De forma simples também é possível programar o funcionamento de aparelhos domésticos com a instalação do Nice Smart-Control, um dispositivo versátil que transforma aparelhos convencionais em inteligentes. Com apenas esse aparelho integrado ao Yubii Home, é possível adicionar funcionalidades de automação a eletrodomésticos, sistemas de iluminação, portões e outros equipamentos.
  • Automação é complexa e requer uma reforma na casa – MITO
Ao contrário do que se pensa, a automação residencial não precisa ser instalada durante uma reforma ou construção da casa. Os dispositivos mais modernos como os da Nice, são todos sem fio, permitindo a instalação a qualquer momento e de maneira fácil e intuitiva.

Para isso, o Yubii Home pode ser um aliado. “O Yubii Home é o coração de uma casa inteligente, com ele, é possível controlar e programar diversos dispositivos, como luzes, travas de portas, temperatura, câmeras, entre outros. Por ser personalizável de acordo com a necessidade do usuário é possível programá-lo para atender um cômodo e, posteriormente, agregar outras funções e espaços da casa”, comenta Rodrigo Paiva, Gerente de Smart Home da Nice no Brasil.
 
Existem vários produtos prontos para uso e que podem ser configurados pelo aplicativo Yubii App, como por exemplo o Nice Switch On/Off-Control, que controla diversas cargas com comportamento liga/desliga, sejam elas circuitos de iluminação ou tomadas; o Dimmer-Control, que ajusta a intensidade da luz, de acordo com o cenário criado; e o Motion-Control, que controla a iluminação dos ambientes a partir de um sensor de movimento.
 
A partir da integração gateway, aplicativo e módulos inteligentes, é possível ter uma experiência intuitiva com os dispositivos, tornando o ecossistema da casa inteligente em algo que pode ser facilmente inserido no dia a dia sem maiores complicações. Tanto no momento da instalação quanto na usabilidade diária. Na prática, isso significa menos tempo gasto na busca de informações ou na configuração dos cenários preferidos, mesmo ao gerenciá-los remotamente via App.
  • Preciso ter todos os equipamentos da mesma marca – MITO
Também é comum que muitas pessoas pensem que se compraram um item inteligente de determinada marca, precisam usar a mesma marca em todos os componentes. Isso não é verdade. Com o Yubii Home, por exemplo, é possível integrar mais de 3 mil dispositivos de diversas marcas, graças às conexões via WiFi e ao protocolo Z-Wave.
 
“Nosso sistema atua como a inteligência central da sua automação e é capaz de se comunicar com diversos sistemas. Com essa facilidade você pode integrar diferentes dispositivos e realizar a automação de sua área conforme for mais conveniente, sem a necessidade de trocar todos os equipamentos eletrônicos”, comenta Paiva.
  • Já tenho assistentes de voz, não preciso de mais automação – MITO

A dica aqui é integrar esses aparelhos a um gateway como o Yubii Home e seus módulos e sensores e contar com a ajuda dos assistentes de voz para ativar cenários específicos.

Ao invés de apenas pedir por uma música durante uma festa, você pode ajustar seu assistente para ativar diversos dispositivos inteligentes ao dizer “Hora da Festa”. Apenas com esse comando é possível ativar, por exemplo, o Roll-Control para fechar ou abrir persianas, o RGBW-Control para deixar a luz ambiente mais animada e até mesmo ligar outros aparelhos que não são inteligentes como caixas de som e ar-condicionado, a partir do Smart-Control, um dispositivo universal, fácil de instalar, para tornar os dispositivos convencionais em eletrodomésticos inteligentes.
 
Agora, imagine que a sua casa fique sem WiFi por um período. Os assistentes de voz deixam de funcionar, certo? Isso não acontece com o Yubii Home, graças ao HubNetworkLink, que conecta o dispositivo diretamente ao cabo da internet, e ao HubPowerbank, que funciona como um carregador portátil que garante energia, mas também conexão à internet a partir de um chip de dados.

Para mais informações, visite: www.niceforyou.com. 

Sobre a Nice 
Fundada no início dos anos 90, a Nice é líder global em soluções de gestão doméstica, com uma oferta completa de soluções integradas para a automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança para uso residencial, comercial e aplicações industriais; sistemas inteligentes e conectados para indústrias de segurança, controle de acesso, IA (Inteligência Artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV. A Nice iniciou um caminho estratégico de crescimento e expansão do seu portfólio de sistemas e plataformas conectadas, para oferecer uma ampla escolha de soluções customizáveis e facilidade de uso para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e expansão em mercados com elevado potencial de crescimento; a expansão, bem como uma atividade renovada de branding, para competir em novos segmentos de mercado. Nice pode hoje contar com uma organização de mais de 2.800 pessoas em 5 continentes, equipadas com um rico conjunto de competências e culturas diferentes, bem como 15 centros de I&D e 13 fábricas de produção que servem os seus parceiros e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. 

A empresa recebeu dois prêmios de renome internacional nos R+T Innovation Awards 2024 nas categorias 'Sistemas de acionamento e controle para persianas e sistemas de proteção solar' e 'Automação predial', e recebeu três prêmios Top New Technology no ISE 2024. A excelência da Nice e o impulso inovador das suas soluções de gestão residencial são agora reconhecidos mundialmente. Anteriormente, a empresa ganhou 8 prêmios do setor na CEDIA Expo em Denver (EUA), enquanto na EI Live!, evento europeu em Farnborough (Reino Unido), foi homenageada com os Smart Building Awards de Melhor Controlador de Tela Sensível ao Toque Dedicado e Melhor Lançamento de Software para Home Management OS 8.8", levando ao seu reconhecimento global como um dos melhores softwares de gerenciamento residencial. Na Itália, Nice foi reconhecida como ‘Best Managed Company’ pela Deloitte Private. 

No país desde 2011, a Nice Brasil é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões. 

Para mais informações visite www.niceforyou.com/br.  
LinkedIn I Facebook I X I Instagram 
#Nice #Niceforyou #NiceLoveEarth #Sustainability #NiceSmartHome #SmartHome #HomeSecurity #HomeAutomation  
   
Contatos para imprensa 

Informações à imprensa | Brasil 
Brenda Messora - [email protected] | +55 11 94351-9947   
Bruna Quintanilha - [email protected] | +55 11 99110-6820 
Fabiana Delgado - [email protected] | +55 11 99104-2139 

Nice Brasil | Departamento de Comunicação e Marketing 
Monica Poloni | [email protected] 

Informações à imprensa | Itália 
Elisa Puletto [email protected] +39 388 1893753 
Alessandra Coral [email protected] +39.389.0372780 

Nice Global Press Contact 
Martina Tommasi | [email protected] 
Daniela Sele | [email protected] 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp