08/04/2024 às 11h14min - Atualizada em 09/04/2024 às 00h00min

Soprano oficializa nova unidade MatCon durante a 28ª FEICON

Unificação reúne produtos de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos, fortalecendo a empresa enquanto referência no setor

https://www.soprano.com.br/
Mayara Rodrigues
Soprano/Divulgação

Para oferecer um atendimento mais amplo e completo a seus clientes, a Soprano, especializada em soluções para casa e construção, oficializa a unificação de duas de suas unidades na Unidade MatCon, traduzindo a realidade do mercado de construção civil. A unificação reúne produtos das unidades de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos, com o objetivo de ampliar a cooperação entre esses negócios e fortalecer a marca enquanto referência do setor.

O lançamento oficial da Unidade MatCon será durante a 28ª edição da FEICON, realizada de 2 a 5 de abril, em São Paulo (SP). A feira é referência para os profissionais do mercado de construção civil e arquitetura da América Latina, reunindo profissionais do varejo e indústria, engenheiros, arquitetos e todo o público da construção civil.

Entre as principais mudanças destaca-se o atendimento por canais de vendas, passando a estruturar seu time comercial entre o canal direto, sob responsabilidade do gerente nacional Marcelo Gerhardt e atuando nos segmentos pelo atendimento dos varejos, home center e construtoras, e o canal indireto, sob responsabilidade do Gerente Leritor Somacal e atuando nos segmentos de atacados, indústria e outros. A Diretoria Nacional de Vendas permanece sob responsabilidade de Bruno Mayer.

As soluções de portfólio continuam evoluindo e passam a ser disponibilizadas em conjunto durante a negociação comercial. Para a relação com o cliente, o diferencial estará em oferecer os produtos de maneira complementar, com padrão único de atendimento, facilitando o processo de compra com ofertas mais amplas de produtos.

Validando esse novo momento da Soprano, a empresa conquistou o Prêmio Marketing Strategy MatCon, uma iniciativa da Fundação Brasileira de Marketing e da Revista Anamaco voltada para o setor de materiais de construção (de indústrias, serviços e equipamentos). A distinção faz referência a dois cases, um na categoria Marketing e Comercial e outro na categoria Marketing Digital. A avaliação teve como base os critérios de objetivos, abordagem metodológica, resultados, criatividade e relevância.

Segundo Bruno Mayer, Diretor Comercial MatCon, o mercado já atua em função desse segmento de materiais de construção, que promove negócios voltados para reformas ou construções de casas, apartamentos, prédios e demais edificações do setor da construção civil, entre outros. “Como uma evolução natural do nosso reposicionamento como Soluções para Casa e Construção, percebemos a oportunidade de unificação em busca de maior sinergia entre os negócios e o relacionamento com o próprio mercado”, explica. Ainda, o diretor afirma que o foco é colocar o cliente no centro das ações da Soprano, com iniciativas para maior aproximação. “Estamos presentes na vida das pessoas e promovemos confiança para quem adquire nossos produtos e têm contato com a nossa marca”, resume Mayer. Entre as expectativas, estão a de dobrar a quantidade de clientes que podem adquirir um conjunto de soluções, tanto para energia quanto para segurança.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp