09/04/2024 às 11h41min - Atualizada em 09/04/2024 às 22h45min

Piracanjuba e Flamboyant Shopping entram para o time de patrocinadores do Evento Degustar em Goiânia

Já faziam parte do grupo de empresas que patrocinam o encontro beneficente em prol da rede Hospital de Amor as marcas Bradesco Prime, Castro´s Park Hotel, Agua Goyá, Help Bar, Convention Bureau, Gen Fertilizantes, Bit Eletronics, Grupo Piquiras e a empresa H3 Tecnologia

www.vetor.am
Vetor.am
Divulgação
Nos dias 25 e 26 de junho de 2024, grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem em Goiânia (GO) para receber a primeira edição do Evento Degustar na cidade com o propósito de apoiar a ampliação do tratamento gratuito e de qualidade do câncer na região. A causa acaba de ganhar um reforço importante com a entrada da Piracanjuba e do Flamboyant Shopping entre os patrocinadores que tornam possível a realização do encontro que, em breve, dá início a venda de convites.
Esta será uma edição muito especial pela sua localização e também por ser realizada em dois dias, tendo uma tarde de palestras e workshops, uma agenda com foco no desenvolvimento profissional e aprendizados sobre o setor de festas e eventos, como pâtisserie, decoração, mídias sociais, etiqueta, sustentabilidade, harmonização de bebidas, entre outros.
Desde sua primeira edição a responsável pela realização do projeto é a empresária Márcia Costa que fala sobre a chegada do Evento Degustar em Goiás. “Quando recebi o desafio, não tive dúvidas que levar o evento para Goiânia seria a melhor escolha, visto a grandeza e receptividade do povo goiano que é muito solidário. Os espaços para os expositores já estão quase esgotados e a procura de profissionais do setor de eventos e gastronomia para participarem cresce a cada dia”, conta Márcia que, nesta edição no Centro-Oeste, conta com a ajuda e o know how das empresárias Izabela Toledo e de Patrícia Assunção.
História de solidariedade com a gastronomia e decoração
O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos, atualmente denominado Hospital de Amor (HA). Desde o primeiro dia que iniciou seu trabalho voluntário em Barretos, crescia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros que permitissem ampliar ainda mais o número de atendimentos realizados pelo Hospital de Amor, que é 100% SUS. No entanto, Márcia e a diretoria do HA logo encontraram um desafio, pois não teriam recursos nem mesmo para contratar um buffet para o evento idealizado. Foi quando a empresária teve a ideia do formato que virou tradição até hoje, que une gastronomia a mesas decoradas por profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. "Foi uma luz enviada dos céus, pois não teríamos gastos com os dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto que foi realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos", lembra a empresária.
Durante as primeiras oito edições, a cada ano o evento escolhia uma instituição diferente para receber os recursos arrecadados. A partir de 2012 (na 10a edição do evento), devido a importância do trabalho do Hospital de Amor e o seu déficit mensal para conseguir manter suas atividades, Márcia decidiu focar as edições paulistanas do Evento Degustar para atender esta instituição de Barretos, o que já vem fazendo há quase duas décadas.
Excelência em oncologia, o HA fechou o ano de 2022 com 1.673.441 atendimentos realizados a 540.730 pacientes vindos de 2.531 municípios – isso quer dizer que, em 2022, o HA cuidou de pacientes vindos de 45.4% das cidades do país. Todos estes atendimentos foram realizados de forma 100% gratuita no âmbito do SUS.
Expansão para outros estados
Apesar da edição paulistana ser marca registrada quando se fala no Evento Degustar, Márcia nunca abandonou a vontade de levar o projeto para que outros estados também possam expressar a sua solidariedade. Uma primeira experiência foi realizada em Fortaleza, em 2014 e 2015, beneficiando o HA e iniciativas locais como a Associação Peter Pan, que também realiza um lindo trabalho no tratamento de crianças com câncer.
“Voltar a Goiânia é como voltar para casa, levar o meu trabalho e levar para lá um evento deste porte é muito mais do que já sonhei”, destaca Márcia Costa.
 
21º  Evento Degustar  - Goiânia (GO)
www.eventodegustar.com.br
Data: 25 e 26 de junho de 2024 (terça-feira e quarta feira)
Local: Castro´s Park Hotel.
Endereço: Av. República do Líbano, 1520 – Goiânia/ GO
Início da venda de convites e divulgação da programação em breve.
 
Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba nasceu em 1955, no interior de Goiás. Desde então, estabeleceu esforços para ser reconhecida como uma marca de qualidade, inovadora e que atende as necessidades mais específicas dos consumidores. Exemplo disso foi o lançamento do primeiro leite UHT zero lactose do mercado, em 2012; a entrada no segmento de nutrição infantil, com a linha excellence, em 2021, e criação do primeiro leite A2 de caixinha, em 2022. A manteiga, primeiro item da marca, se mantém no portfólio há mais de 68 anos.
Para impulsionar as inovações, em 2021, foi criada a Divisão Científica Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, que funciona como centro de pesquisa e testes de produtos, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.
Com o propósito Gostamos de fazer bem o que te faz bem, a Piracanjuba é a 11ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2023.
Sobre o Grupo Piracanjuba
Com origem no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba está presente na vida das famílias de todo o Brasil. Hoje, reúne as marcas Piracanjuba, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico (leite longa vida), com mais de 200 produtos no portfólio. Com quase quatro mil colaboradores, sete unidades fabris e 15 postos de recepção de leite, possui capacidade de processar até 6 milhões de litros de leite por dia, além de fazendas de eucalipto e programas de educação continuada.
Grupo Piracanjuba. Cuidado que alimenta a vida.
www.grupopiracanjuba.com.br
 
Sobre o Flamboyant Shopping
Com mais de quatro décadas de sucesso e crescimento, o Flamboyant Shopping é a Vitrine de Goiás. O mais importante complexo de compras, entretenimento e lazer de Goiás transformou-se no protagonista do desenvolvimento econômico da capital e porta de entrada de grandes marcas nacionais e internacionais. Tendência, moda e expertise de consumo são os destaques que colocam o Flamboyant entre os maiores shoppings em vendas no Brasil ofertando mix perfeito de lojas que misturam tradição e modernidade. Especializando-se como a primeira escolha de um exigente perfil de consumidor, estimado em 1,3 milhão de pessoas por mês, o Flamboyant apresenta atualmente um universo superior a 260 marcas e exibe grifes exclusivas no Estado. Entre os destaques, Adidas Originals, Alexandre Birman, Hugo Boss, Bulgari, Coach, Cris Barros, Danglar Luxury Store, Dolce & Gabbana, Empório Armani, Gucci, H. Stern, Isla, Lacoste, Lenny Niemeyer, Louis Vuitton, MAC, Nike, NV, PatBO, Ricardo Almeida, Sephora, Tania Bulhões, Vix Paula Hermanny, além de megaloja com assinatura Fast Shop. Outra inovação é seu Polo Gastronômico, que reúne opções como Coco Bambu, Empório Piquiras, Juá Restaurante, Kabanas, Kanpai Blue, Madero, Outback Steakhouse, Pobre Juan e em breve, Cuccina Mia e Mon Bistrot, do chef Claude Troisgros.
www.flamboyant.com.br
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp