12/04/2024 às 10h41min - Atualizada em 12/04/2024 às 17h36min

Barbacena recebe aula show de gastronomia com a renomada chef Sheilla Furman

Momento Senac Gastronomia vai conectar interessados a profissionais da área

Assessoria de Comunicação
Rodrigo Cupertino da Silva
Divulgação Senac
Uma experiência temática, com imersão no universo gastronômico e hoteleiro, informações relevantes dos setores e Aula Show de culinária espera os participantes do Momento Senac Gastronomia. O evento gratuito que foi sucesso em Tiradentes em março será realizado pelo Senac em Barbacena no dia 12 de abril, a partir das 19h, na unidade localizada na Rua Mucuri, 201 – Caiçaras. As inscrições podem ser feitas pela plataforma doity.

O momento será comandado pela chef Sheilla Furman, consultora e professora há 15 anos, finalista do reality show The Taste Brasil (GNT) e Semi-Finalista do Top Chef Brasil (Record) e que atua no MBA do Senac desde 2017. Ela vai trabalhar produtos locais com os participantes.

“Os ingredientes locais não são restritos apenas a pratos rústicos e tradicionais, mas também podem ser usados na gastronomia contemporânea. São vertentes importantes para nossa cultura e que podem conviver. O objetivo principal do evento é que todos sintam que têm em sua região produtos especiais, que merecem tanta admiração quanto os importados, os quais estamos acostumados a valorizar. E, quando esses produtos vêm com história, eles ganham mais valor ainda!”, destaca a chef Sheilla Furman.

No cardápio do evento, estarão receitas como Ravióli de verdura da época, Magret defumado com fonduta de queijo e pangrattato e Tortinha de queijo de cabra com doce de leite de café. Além disso, os participantes vão poder conhecer a estrutura do Senac em Barbacena e vislumbrar as possibilidades de carreiras na gastronomia e hotelaria, com contato direto com profissionais da área.

A participação é gratuita e as inscrições prévias devem ser feitas pela plataforma doity, no link https://doity.com.br/momento-senac-gastronomia-barbacena. Mais informações pelo telefone (32) 3339-3110 ou WhatsApp 31 3057-8600.

MBA em Gestão Gastronômica e Hoteleira
Referência nacional na qualificação e formação de profissionais dos setores de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, o Senac está com matrículas abertas para o MBA em Gestão Gastronômica e Hoteleira em Barbacena.
O curso de pós-graduação especializa o aluno para atuar na operação e gestão de hotéis, bares e similares, restaurantes, indústria de alimentos e hospitais. As aulas promovem o desenvolvimento de competências nas melhores práticas de processos, metodologias, ferramentas e controles da gastronomia e hotelaria, o que possibilita soluções para os negócios da área, troca de experiências e imersão. As aulas têm início previsto para 03/05 e ocorrerão às sextas e sábados. Mais informações e condições de acesso no site do Senac.

Serviço: Momento Senac Gastronomia - Barbacena
Quando: Sexta-feira, 12/04, a partir das 19h
Local: Senac em Barbacena - Rua Mucuri, 201 – Caiçaras
Inscrições gratuitas: https://doity.com.br/momento-senac-gastronomia-barbacena
Informações: Telefone (32) 3339-3110 ou WhatsApp 31 3057-8600
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp