16/04/2024 às 14h55min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h51min

Web Summit Rio 2024: 5 painéis imperdíveis marcam a 2a edição do principal evento de tecnologia da América Latina

Até o dia 18 de abril painelistas referências em diferentes áreas de atuação abordarão temas ligados à inovação, empreendedorismo e estratégias

PinePR
Foto: Web Summit

O Web Summit Rio 2024, maior evento de tecnologia da América Latina, recebe até o dia 18 de abril, no Riocentro, fundadores de empresas e CEOs de startups, políticos, investidores, referências culturais, influência digital, políticos, entre outros, para debater sobre o futuro da indústria de tecnologia, tendências de mercado e inovação. 

A conferência é uma excelente oportunidade para networking e para conhecer as novidades do setor, além de apresentar uma agenda intensa de temas relevantes em painéis, keynotes e roundtables. Listamos abaixo, 5 painéis  imperdíveis sobre assuntos referentes à inovação, tecnologia e negócio, saiba quais acompanhar: 
 

1 - IA para gestão da estratégia de times 

Carolina Kia - cofundadora da weme, estúdio de produtos digitais, e CEO da bud, consultoria que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia de pessoas mais saudável. A executiva, empreendedora e líder da bud, consultoria especializada em design e tecnologia, e confundadora da weme, estúdio de produtos digitais, marca presença em todos os dias do evento em seis momentos da agenda do Web Summit Rio 2024. Entre todos os temas que abordará, destacam-se o keynote “Startups Inovadoras” e o roundtable Como criar uma boa estratégia”, ambos no dia 16. Acesse a agenda completa de Carolina Kia neste link
 

2 - Adaptabilidade para o crescimento sustentável

Maurício Bueno, cofundador e CEO da weme, estúdio de produtos digitais,também marca presença no Web Summit Rio 2024. no keynote “Adaptando-se para o sucesso: a adaptabilidade é o segredo para o crescimento sustentável?", que será realizado no dia 17 de abril. Na ocasião, o executivo abordará sobre estratégias de crescimento e capacidade de gestão das necessidades do negócio e também soluções para o futuro. 

Para mais informações sobre a palestra acesse o link.
 

3 - Como a geopolítica moldará a regulamentação da IA

Carine Roos, mestre em Gênero pela London School of Economics and Political Science - LSE, fundadora e CEO da Newa, consultoria de impacto social, é uma das painelistas confirmadas no Web Summit Rio 2024. A especialista estará presente no painel intitulado "Como a geopolítica moldará a regulamentação da IA", onde abordará sobre o impacto da Inteligência Artificial nos Direitos Humanos. Sua apresentação está programada para ocorrer às 11h05, no pavilhão 2. Para mais informações sobre a palestra acesse o link.
 

4 - Startups Inovadoras: uma conversa sobre sustentabilidade

No dia 16, a partir das 13h30, Lucas Infante, CEO e cofundador da startup Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, estará no palco central do evento no painel “Breakout Startups”, espaço que tem como objetivo escutar os líderes das startups early-stage mais promissoras do planeta. Na ocasião, o executivo irá compartilhar todo o  propósito da Food To Save e como a empresa atua. 
 

5 - Mulheres no ecossistema empreendedor: Tecnologia e capital de risco 

As fundadoras Erica Fridman e Jaana Goeggel da Sororitê, maior comunidade de investidoras anjo do Brasil, marcam presença no quadro de painelistas do Web Summit 2024. As especialistas estarão presentes no dia 16 de abril, no painel  “How to get more women into VC”, que abordará como atrair mais mulheres para tecnologia e capital de risco. A apresentação está programada para iniciar às 11h45 , no Stage 3, pavilion 4.
Além disso, no dia 18 de abril, às 11h, área B do Pavilion 3,  Erica Fridman, irá liderar a Masterclass “Is your startup attractive to an investor?”, em que cobrirá todos os elementos essenciais para o sucesso de uma startup. Para maiores informações acesse o link.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp