16/04/2024 às 12h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h57min

Formas de obtenção de crédito crescem em variedade

Andreia Souza Pereira
Internet

Recentemente, programas governamentais realizaram uma onde de incentivos à criação e crescimento de empresas. No mês de novembro foi comemorado o mês da Mulher Empreendedora no Rio de Janeiro, o que se tornou comemoração oficial. No início deste ano, o Amapá fortaleceu a parceria firmada com prefeituras para facilitar a abertura de empresas no estado. Além disso, o tema é sempre pauta dos governos federais.

 

Para que uma empresa consiga seu sustento e forma de crescimento, esses programas auxiliam na facilidade de lidar com certas burocracias e nos primeiros passos. Porém, é necessário que haja um planejamento financeiro.

 

Por mais que órgãos como o Sebrae atuem como base para ajudar os empreendedores nos primeiros passos, tudo funcionará somente com uma reserva financeira que servirá de apoio para os investimentos que serão realizados. Nesse momento, quem não possui capital para começar pode precisar e solicitar diversas linhas de crédito, muitas delas por meio de bancos ou credoras.

 

Atualmente, existem outras formas de conseguir os recursos necessários, sem necessitar lidar com os juros altos e problemas de prazos apertados. Uma das soluções possíveis é utilizar fontes de crédito próprias, podendo ser do CNPJ ou do CPF do empresário, já que o uso será de critério dele, sendo a obtenção desse crédito através do uso do cartão de crédito do empresário, uma das maneiras mais viáveis para tanto, conforme explica o especialista Hamilton Ribas:

 

“Ao usar, por exemplo, um cartão de crédito, a pessoa ou empresa tem a possibilidade de usar seu próprio limite para solicitar crédito. É possível usar o valor como base de investimento, com pagamentos mais acessíveis e prazos negociáveis. Dessa forma, uma ferramenta de uso, muitas vezes, pessoal, pode virar o que dê a impulsão necessária para o início de uma empresa, pequena ou média”, explica Hamilton Ribas, CEO da Limite na Hora.

 

Ao fazer esse movimento, o empreendedor consegue os auxílios governamentais necessários para que toda a sua estrutura de negócio esteja pronta para o começo de sua atuação e ainda garante fluxo de caixa para que as operações ocorram. Portanto, ao realizar os pedidos de crédito junto dessas estruturações, a empresa ganha estabilidade para seguir com seu objetivo pelo tempo suficiente até poder andar com as próprias pernas.

 

Ainda de acordo com Hamilton Ribas, “Não há qualquer perigo em fazer esse tipo de pedido. Quando a pessoa física ou jurídica entra em contato para nos solicitar os serviços, por exemplo, ela será avaliada por meio de uma simulação feita por nós. Agindo assim, podemos ver se vale a pena a liberação do crédito e se os dois lados terão vantagem na negociação. Após tudo isso analisado, oferecemos o crédito relacionado ao limite disponível no cartão de crédito e os planos de parcelamento para que o cliente escolha. Assim, todas as informações ficam acordadas desde o primeiro momento”.

 

Com tantas maneiras de obter recursos para a operação de uma empresa, com ajuda de instituições públicas e privadas, as possibilidades oferecem diversas estratégias, para que o empreendedor se sinta o mais seguro possível. Agora, com a possibilidade de usar o limite do cartão de crédito como valor do empréstimo, empresas de todos os tamanhos conseguem ter recursos para iniciar seus negócios sem grandes sustos.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp