16/04/2024 às 11h44min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h57min

Veja vantagens de ter uma cozinha conectada com eletrodomésticos da Samsung

Veja vantagens de ter uma cozinha conectada com eletrodomésticos da Samsung

https://news.samsung.com/br/veja-vantagens-de-ter-uma-cozinha-conectada-com-eletrodomesticos-da-samsung
Gustavo Henrique de Alencar
Samsung
Conectividade e economia são as principais vantagens de se ter produtos com recursos de inteligência


 

Os eletrodomésticos fazem parte de nossas vidas há décadas e, por conta disso, recebem inovações regularmente. A Samsung se orgulha por ter um portfólio completo e atualizado com o que há de mais moderno em termos de funcionalidades, com tecnologias de inteligência artificial já embarcadas.

 

Atualmente, a Samsung conta com eletrodomésticos inteligentes para diversos fins, como cooktop, forno elétrico e coifa, que são conectados e oferecem conveniência e assistência para as tarefas do dia a dia.

 

Abaixo, separamos algumas vantagens de ter uma cozinha conectada, além de indicar quais produtos podem ser usados para montar uma cozinha tecnológica.

 


Cooktop Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

 

Integração com SmartThings
Com o aplicativo exclusivo da marca, o SmartThings*, diversos produtos do portfólio da Samsung podem ser conectados para que sejam controlados pelo smartphone ou por TVs da Marca. No caso do Cooktop Samsung, por exemplo, é possível monitorar os queimadores a qualquer momento, mesmo à distância. Além disso, indicadores retroiluminados em LED azul permitem identificar facilmente se algum dos cinco queimadores disponíveis está ligado.

 

Para o forno elétrico de embutir com Função Air Fry, disponível nas versões de porta única ou dupla, os usuários podem pré-definir modos de cozimento para os assados, com mais de 20 opções diferentes, ao mesmo tempo em que monitoram tudo por meio do SmartThings.

 


Forno Elétrico Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

 

 

Completando o pacote da cozinha conectada, a marca conta com a Coifa Samsung, um moderno sistema de ventilação que permite o preparo das mais variadas receitas com silêncio e conforto, já que fornece ar limpo e fresco com seu sistema de Power Ventilation¹. O grande destaque aqui, além de ser um produto com design minimalista, que se encaixa em várias configurações de cozinha, é a possibilidade de realizar comandos como ligar/desligar e alterar os modos de exaustão, por meio do celular – e de qualquer lugar.

 


Coifa Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

 

Facilidade e economia para o dia a dia
Ainda falando da Coifa Samsung, por meio do SmartThings Energy, é possível monitorar o consumo de energia mensal – e em tempo real – ao longo do mês. Para isso, o usuário consegue definir metas de gastos para não ter nenhuma surpresa na conta de luz no fim do mês.

 

Além disso, dentro do app é possível criar rotinas personalizadas² para a coifa, que ativam funções em horários específicos ou com base nos hábitos do usuário. Exemplos disso incluem a possibilidade de a coifa responder com funções pré-determinadas, como acender as luzes e ligar a exaustão quando o cooktop estiver em uso, além de permitir o controle do quão forte estão a luz de iluminação e a exaustão do equipamento.

 


Cooktop Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

 

Ligar o cooktop também pode ser suficiente para fazer a coifa entrar em funcionamento, com características de velocidade e iluminação personalizadas pelo usuário por meio do SmartThings. Comandos de voz³ completam a experiência ao permitirem que o consumidor dê breves comandos para ligar, desligar, acionar a iluminação ou ajustar a velocidade de exaustão por meio da compatibilidade com a Samsung Bixby4, Amazon Alexa5 ou Google Assistente6.

 

Os produtos de cooking da Samsung foram pensados para oferecer uma experiência completa aos usuários, promovendo facilidades, trazendo economia e permitindo que tarefas que normalmente consumiriam muito tempo no dia a dia sejam realizadas em menos tempo.

 

Para saber mais sobre a linha de cozinha da Samsung, acesse a e-Store e fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.

 

*App SmartThings: disponível em dispositivos Android e iOS. Uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung são necessárias. Funcionalidades do SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone.
1 Poder de sucção de 1325 m³ por hora: Fornece uma capacidade de sucção de 1325 m³ por hora ao usar o modo Boost ou 662 m³/h no modo High, que é usado com mais frequência.
² Rotinas personalizadas: Os aparelhos devem estar cadastrados no SmartThings e conectados no Wi-Fi.
³ Controle a coifa apenas com a sua voz: É necessária uma conexão Wi-Fi. Os comandos de voz específicos e as funções disponíveis podem variar entre cada assistente de reconhecimento de voz.
4 Samsung Bixby: Bixby é a marca de assistente de voz de inteligência artificial (AI) / Internet das Coisas (IoT) da Samsung. A disponibilidade do serviço Bixby pode variar dependendo do país. Bixby reconhece idiomas selecionados e certos sotaques/dialetos. A interface do usuário pode mudar e diferir de acordo com o dispositivo. A disponibilidade dos recursos e provedores de conteúdo do Bixby pode variar dependendo do país/operadora/idioma/modelo do dispositivo/versão do sistema operacional. São necessários um login de conta Samsung e uma conexão de rede de dados (Wi-Fi ou rede de dados).
5 Amazon Alexa: Amazon, Alexa e todos os logotipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.Com, Inc. ou de suas afiliadas.
6 Google Assistente: Google é uma marca comercial da Google LLC.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp