16/04/2024 às 12h09min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h57min

Santo Mercado será palco de encontro mensal dos amantes da arte em noite de degustação de vinhos

Evento começa nesta quarta-feira, 17 de abril, em noite única de expressão artística e harmonização de vinhos

Assessoria de Imprensa
Pixabay
O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, será palco de um evento que unirá, mensalmente, amantes do vinho e das artes, em uma experiência única.

O “Vinho & Art” é promovido pelo Winebar Casa Vitis, em parceria com artistas brasileiros da SP-Arte, produtora cultural que desenvolve o mercado aproximando artistas, galeristas, críticos, entre outros. A ação tem apoio do Santo Mercado e da WE9, que administra o empreendimento.

Neste evento, cada cliente terá a oportunidade de criar sua própria obra de arte em tela, que será disponibilizada pelo lojista, reinterpretando uma peça icônica da cultura brasileira.

A primeira edição está agendada para esta quarta-feira, 17 de abril, das 19h às 21h, com a obra “A Lua”, da artista Tarsila do Amaral. Quem conduz a ação será a artista Andreza Santos, responsável pelas orientações aos participantes. Para incentivar o clima criativo, cada participante receberá uma taça com Vinho Merlot que tem, no rótulo, a mesma obra.


Enquanto o cliente faz a sua reinterpretação artística, será possível desfrutar de uma harmonização de vinhos para completar a experiência sensorial. Ao final, o participante poderá levar sua obra-prima para casa.

A entrada custa R$ 170 (com material incluso) e as vagas serão preenchidas conforme a chegada. Mais informações no perfil da Casa Vitis no Instagram: @casavitisoficial.

No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos como pastel, crepe, tapioca e sanduíches, doces, floricultura, bomboniere, lojas de vinho, trufas, padaria, além de bares e restaurantes.
 
SERVIÇO:
“Vinho & Art” com a obra “A Lua”, de Tarsila do Amaral e orientações da artista Andreza Santos
Casa Vitis, no Santo Mercado, à Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro | Valor do ingresso: R$ 170,00
17/4 | 19h às 21h

O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann - foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 - sob a gestão do Consórcio Fênix - foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques. 

Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp