16/04/2024 às 09h31min - Atualizada em 16/04/2024 às 17h09min

SymphonyAI é listada entre as dez principais companhias de Inteligência Artificial do mundo no anuário da Software Report

Publicação norte-americana reconhece a SymphonyAI como um player que impulsiona a transformação digital em setores essenciais do varejo

LN Textos
Divulgação
A Software Report - uma das principais fontes de pesquisa e insights do mercado global, sediada em Nova York (EUA) e que reúne profissionais de reconhecida influência junto a empresas, executivos e investidores - divulgou sua lista anual com as 25 companhias mais representativas da atualidade no setor de inteligência artificial. 
A SymphonyRetailAI, multinacional que atua no Brasil desde 2017, é uma delas – e figura entre as dez primeiras listadas, na 7ª posição. A premiação contempla desde startups em estágio inicial, fazendo incursões significativas em nichos de mercado, até gigantes estabelecidas, pioneiras em pesquisa e aplicação de IA, apresentando um recorte significativo e diversificado de conhecimentos e realizações inovadoras em âmbito mundial.
O processo de seleção considerou fatores como a avaliação da eficácia dos softwares, a inovação tecnológica, as capacidades organizacionais, a qualificação da equipe de gestão e a cultura do local de trabalho, entre outros fatores.
A publicação prevê ainda que o mercado da inteligência artificial deve atingir o valor de US$ 1,35 trilhão até 2030 e contribuir com a economia mundial em até US$ 15,3 trilhões até este mesmo período.
“A SymphonyAI é um importante player em produtos e soluções tecnoloógicas disponibilizadas pela internet como um serviço (SaaS - Softwares As A Service) de inteligência artificial empresarial, impulsionando a transformação digital em setores essenciais como varejo, bens de consumo nao-duráveis, finanças, manufatura, mídia, gerenciamento de serviços empresariais e tecnologia da informação”, resume o anuário da Software Report.
A avaliação cita ainda marcos recentes, como o crescimento de 30% atingido no faturamento recorrente anual junto às indústrias de bens de consumo (CPGs), impulsionado por inovações de IA que expandiram suas soluções para mais de 80 mil de varejo. E também menciona a recente parceria com a Microsoft para criação de softwares com o Microsoft OpenAI Service, anunciada durante a NRF2024 Retail’s Big Show, no último mês de janeiro. 

Sobre a SymphonyAI
A SymphonyAI tem se tornado a empresa líder em IA corporativa para a transformação digital nos setores de crescimento mais importantes e resilientes, incluindo varejo, bens de consumo, serviços financeiros, manufatura, mídia e gerenciamento de serviços de TI. Desde a sua fundação em 2017, ano em que também se estabeleceu no Brasil, a SymphonyAI cresceu rapidamente, aproximando-se de 2 mil líderes talentosos, cientistas de dados e outros profissionais. A SymphonyAI é uma empresa do SAIGroup, apoiada por um compromisso do empresário e filantropo Dr. Romesh Wadhwani.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp