17/04/2024 às 18h08min - Atualizada em 17/04/2024 às 21h12min

Solo Network investe R$ 10 milhões na criação de nova unidade de negócios com foco em cibersegurança

Investimentos serão destinados para a criação da uma nova unidade com foco específico na oferta de soluções para proteção cibernética

https://solonetwork.com.br/home
Solo Network
AdobeStock
Solo Iron é uma iniciativa que integra tecnologia e serviços, com destaque para o SOC

A Solo Network, uma das maiores integradoras de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do país, acaba de inaugurar a sua mais nova unidade de negócios, Solo Iron – com foco específico na oferta de soluções para proteção cibernética. Com investimento de R$ 10 milhões, a unidade já conta com o Iron Security Center – o serviço de SOC da empresa, com uma estrutura de hardware e software de ponta, além de equipe especializada.

Com mais de 6 mil clientes no Brasil e 301 funcionários – 30% deles alocados na nova unidade, executivos da empresa veem o crescimento do negócio neste ano fomentado na expansão de contratos dos clientes atuais. “O aumento da complexidade e número de ciberataques corroboram nossa visão de que o mercado precisa de respostas mais efetivas e inteligentes, capazes de entregar soluções robustas para proteger dados e operações” explica João Paulo Costa Pereira, CEO da Solo Network.

Pereira também sinaliza que o objetivo da nova unidade é gerar eficiência entre as soluções e serviços já ofertados pela empresa. “Não é de hoje que a Solo atua em segurança. Nós apenas consolidamos nossos esforços em um conjunto agnóstico de soluções, proporcionando a clientes de todos os tamanhos estratégias para prevenção e na resposta a qualquer tipo de ameaça,” afirma.

Além do serviço de SOC, a nova unidade de negócios também dispõe de um portfólio completo de soluções para proteção de endpoints, redes, vazamento de dados e proteção de nuvem. Alguns desses serviços de segurança que já eram oferecidos pela Solo Network – e foram migrados para a nova unidade.

Proteger dados e operações vem se tornando o ponto de maior preocupação para empresas no mundo todo. Em 2023, os ataques de ransomware aumentaram 33% em relação a 2022, segundo relatório global do Check Point Research. Também foi registrada globalmente entre as organizações uma média superior a mil ataques cibernéticos por semana.

Ainda segundo Pereira, as empresas enfrentam diversos desafios para se protegerem adequadamente – mesmo com tanta oferta de soluções no mercado. Aspectos como escassez de mão de obra qualificada, lentidão na resposta a incidentes, monitoramento falho e dificuldade em se adaptar às novas ameaças, são exemplos das dificuldades com as quais gestores preocupados com a segurança se deparam.

“Tomamos a iniciativa de criar uma unidade de negócio de segurança porque entendemos que as necessidades do mercado estão mudando e precisamos nos antecipar para atender às novas demandas urgentes. A Solo Iron nos permite agora ter foco absoluto na proteção cibernética de acordo com a realidade de cada empresa e a partir de diferentes cenários que ponham em risco a continuidade da operação”, afirma o executivo.

Iron Security Center: diferencial do SOC está nos níveis de serviço

O novo SOC da Solo se diferencia no mercado por proporcionar três níveis de serviços – possibilitando que empresas de todos os tamanhos contem com esta solução - geralmente acessível somente para organizações de maior porte.

O Iron Security Center estará disponível em três versões, que vão do básico ao avançado: Security Center Entry Level, Security Center Vanilla e Iron Security Center Best-In-Class. Este último inclui um serviço especializado de segurança com foco em empresas que as atividades são cloud native ou 100% digital. “Essas organizações têm sua operação em uma infraestrutura de aplicações web modernas. Nossa missão aqui é entregar abordagens de segurança eficazes neste contexto”, explica Pereira.

Outro adicional do SOC Best-In-Class é o plano de continuidade do negócio do cliente. “Nosso time especializado em business continuity observa os aspectos de infraestrutura tecnológica da operação do cliente, mapeando os ativos e os dados, classificando, categorizando e criando uma inteligência para restaurar os sistemas em caso de algum evento”, detalha o executivo.

“A Solo Iron é uma unidade de negócio que já nasce com a bagagem dos mais de 20 anos de experiência da Solo Network, além da chancela de diversas premiações de fabricantes que atestam a excelência de nossas equipes”, complementa Pereira. “Estamos confiantes de que a Solo Iron chega preparada para entregar ao mercado a segurança digital robusta que os novos tempos exigem”.

Sobre a Solo Network
Atuando desde 2002 no mercado brasileiro e atendendo mais de 6.000 clientes, a Solo Network é referência em consultoria e serviços de Segurança Digital, Soluções de Nuvem, Colaboração Corporativa, Criatividade e Engenharia. Premiada nacional e internacionalmente, possui os mais altos níveis de certificações técnicas, de governança, compliance e gestão de pessoas. Para saber mais acesse www.solonetwork.com.br.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp