17/04/2024 às 10h40min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h06min

Alerta nas Águas: Vazamentos em Piscinas Podem Drenar seu Bolso

Com o aumento no uso de piscinas residenciais, especialistas alertam para os custos ocultos de vazamentos não detectados.

https://cacavazamentohm.com.br/
Flávia Pacheco
canva

Nos últimos anos, o Brasil viu um aumento significativo na instalação de piscinas residenciais, uma tendência impulsionada pelo clima quente e pelo desejo de lazer doméstico. No entanto, com esse aumento vem uma preocupação crescente com vazamentos ocultos, que podem causar um impacto significativo na conta de água dos proprietários.

Especialistas indicam que um pequeno vazamento na piscina pode resultar na perda de milhares de litros de água por mês, o que não apenas gera uma conta de água alta, mas também pode causar danos estruturais sérios ao longo do tempo​​. 

Dada a severidade desse problema, muitos estão recorrendo a técnicas avançadas e a serviços especializados em detecção de vazamentos para evitar prejuízos financeiros e desperdício de água.

Wilson Pacheco, técnico especialista em vazamento de piscinas da empresa HM Caça Vazamentos em piscina, destaca a importância da manutenção preventiva: "Muitos proprietários de piscinas não percebem que um pequeno vazamento pode se transformar em um grande problema se não for corrigido rapidamente. Recomendamos inspeções regulares e o uso de equipamentos de detecção especializados para evitar surpresas desagradáveis na conta de água."

Além disso, as empresas especializadas oferecem um diagnóstico completo, que pode incluir o uso de equipamentos como geofones, que detectam sons de vazamentos através de suas vibrações. Esse método é extremamente preciso e pode poupar o proprietário de realizar obras grandes para encontrar e reparar o vazamento​.

Os vazamentos também podem ser mais difíceis de detectar em piscinas de vinil, fibra ou revestidas com azulejos, onde as fissuras podem ser minúsculas e menos óbvias. Nesses casos, métodos não invasivos de detecção são ainda mais cruciais para preservar a integridade da estrutura​.

É vital que os proprietários de piscinas estejam cientes dos sinais de alerta de um vazamento, como um aumento inexplicado na conta de água, mudanças no nível da água da piscina ou áreas úmidas ao redor da mesma. Ao primeiro sinal de problema, a ação rápida é essencial para mitigar impactos negativos tanto financeiros quanto ambientais.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp