15/09/2021 às 14h16min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h18min

Projeto "Lauro Limpa" acontecerá no Dia Mundial da Limpeza

A iniciativa será através de uma parceria entre a gestão municipal com o Programa Bahia. Estado Voluntário, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e Ação Socioambiental Balaio Verde.

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem

Neste sábado (18) será comemorado o Dia Mundial da Limpeza. Em Lauro de Freitas, a data será celebrada em grande estilo, com o projeto Lauro Limpa, que levará voluntários às três praias situadas no município para realizar ações de limpeza e educação ambiental. A iniciativa será das 8h às 10h através de uma parceria entre a gestão municipal com o Programa Bahia. Estado Voluntário, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e Ação Socioambiental Balaio Verde. 

 

Interessados podem realizar inscrições até esta quinta-feira (16) no endereço eletrônico: (estadovoluntario.ba.gov.br/projetos/lauro_limpa). As vagas são limitadas por causa da pandemia. Antes da atuação, os voluntários serão capacitados com orientações de conscientização, limpeza das praias e importância da coleta seletiva. 

Para melhor atuação, os colaboradores serão divididos em três turmas, que terão como ponto de encontro a Barraca Ipitanga, em Ipitanga; Araruama, em Vilas do Atlântico; e Água Viva, em Buraquinho.   

Diana Cunha, coordenadora do projeto de voluntariado da gestão municipal, destacou que as atividades, além de incentivar a filantropia na cidade, auxiliam na preservação do meio ambiente e ainda deixam as praias de Lauro de Freitas mais limpas. “É um ato nobre, que une três vertentes em uma iniciativa linda, onde todos nós sairemos ganhando. Aos participantes, a gente pede que use uma blusa branca, tênis e chapéu para evitar grande exposição ao sol”. A SESP disponibilizará itens como luvas e máscaras aos presentes.  

 

*Bahia. Estado Voluntário* 

 

Qualquer cidadão pode realizar cadastro na plataforma para iniciar a atividade voluntária em diversos setores. O cadastro está disponível no site www.estadovoluntario.ba.gov.br. Ele foi desenvolvido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, para incentivar a prática no estado. Podem participar órgãos estaduais, ONG's, entidades privadas e voluntários maiores de 18 anos.

 

   

*SERVIÇO*

O quê: Projeto Lauro Limpa

Quando: sábado (18)

Onde: Praias de Vilas do Atlântico, Buraquinho e Ipitanga

Inscrições: (estadovoluntario.ba.gov.br/projetos/lauro_limpa)


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp