15/09/2021 às 14h32min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h51min

Congresso do Meio Ambiente de Poços de Caldas inicia as atividades da semana da primavera com ação de plantio de mudas

Ação ocorrerá na próxima semana e tem apoios de diversas instituições e autoridades de Poços de Caldas

SALA DA NOTÍCIA Helena Longhi
Ação de plantio de mudas irá marcar a abertura do 18 Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas
O Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas, em 2021 atingindo maioridade com 18 edições, abre suas atividades com um plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas no próximo dia 20 de setembro. A data simboliza a semana que inicia-se a primavera e também é comemorado o dia da árvore – 21 de setembro. As mudas foram doadas pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, pelo Jardim Botânico de Poços de Caldas e GSC Eventos Especiais. Serão ao todo doadas e plantadas 300 mudas na área que a prefeitura esta revitalizando no bairro Elvira Dias. As obras no local estão bem adiantadas. Tem o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que também irá disponibilizar pessoal no dia do evento para fazer as covas.

Participarão autoridades locais como Celso Donato (Secretário de Governo), Julio Cesar Freitas (Vice prefeito), Secretário de Planejamento e desenvolvimento urbano Antônio Carlos Alvisi, a Vereadora Regina Maria Cioffi Batagini e o Secretário de Turismo Ricardo Fonseca Oliveira. Contará também com a participação de representantes dos patrocinadores da edição 2021 - Danone e Eletrobras Furnas.
Quem abrirá a solenidade será a Diretora da GSC Eventos Gisele Ferreira e o Presidente da comissão Técnico Cientifica Claudiomir Silva Santos.


O 18 cnmapc ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro em plataforma virtual e é uma realização da GSC Eventos Especiais com parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor). Inscrições pelo site www.meioambientepocos.com.br. Mais informações pelo telefone (35) 99136-0156 // (35) 3697 1551 e pelo e-mail: [email protected].
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp