29/11/2021 às 14h32min - Atualizada em 29/11/2021 às 21h09min

Plena Alimentos amplia portfólio e produz carne moída de frango com foco em varejistas e no segmento de food service

Produção é realizada na unidade fabril localizada em Contagem (MG)

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Malany Marinho
A Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país, está expandindo o portfólio com uma novidade para os consumidores: carne moída de frango. O produto, que integra a linha Toda Hora, está no varejo, a partir deste mês, em embalagens de 500g.

Diferente dos produtos tradicionais disponíveis no mercado (desfiados e em pedaços de frango, que são pré-cozidos), a carne moída da Plena é feita de peito de frango “in natura” e passa pelo processo industrial sem adição de conservantes, temperos e aditivos. A produção é feita na unidade fabril localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde a empresa concentra as linhas de industrializados e processados. "Contamos com a parceria de fornecedores homologados, que cumprem todas as legislações exigidas pelos órgãos fiscalizadores e que atendem nossas especificações de qualidade e padrão para o processo produtivo", afirma o diretor comercial da Plena, Roberto Oliveira. Nesse segmento, a empresa já comercializa almôndega de frango e hambúrguer misto de carne bovina e frango.

Com a expertise da Plena na cadeia produtiva de bovinos, essa é uma estratégia da fabricante para diversificar o portfólio, assim como oferecer uma alternativa de proteína para o preparo de diversas receitas, como salgados, panquecas e hambúrgueres, com excelente custo-benefício. "Temos estrutura fabril, armazenagem e distribuição que nos permitem atuar em variadas proteínas. Pensamos em soluções saudáveis e que levem praticidade aos consumidores", declara Roberto Oliveira.

Com a carne moída de frango, a Plena pretende atender os principais varejistas e também o segmento de food service. "Alinhado ao nosso plano de negócio e expansão, há a previsão de novos lançamentos em 2022. O objetivo é entender e atender nossos consumidores, por meio de nossos parceiros varejistas e food service, em todos os mercados em que atuamos. Com isso, estimamos o crescimento de 15% da nova linha."
Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp