05/03/2021 às 12h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 17h06min

Ironhack promove semana de eventos para incentivar maior presença de mulheres na área da tecnologia

Women in Tech Week terá 13 painéis onlines e gratuitos comandados por grandes nomes do mercado global

SALA DA NOTÍCIA Louise Favaro



 

Evento tem o objetivo de incentivar mulheres a ingressarem na área da tecnologia, uma vez que elas ainda representam apenas 20% dos profissionais que atuam nesse mercado


Com o objetivo de democratizar o acesso a tecnologia e dar voz às mulheres do setor, a Ironhack, escola global de tecnologia e programação, em parceria com a Organização Internacional Sem Fins Lucrativos Women in Tech, promove entre os dias 8 e 12 de março, a Women in Tech Week - iniciativa online para aumentar a conscientização sobre o papel feminino no mercado de tecnologia.

 

Aberto a participantes do mundo todo, o evento contará com cinco painéis globais (em inglês) e oito com foco local (cinco em inglês, dois em espanhol e um em português). Entre as confirmadas, estão: Ayumi Moore Aoki (Founder & CEO Women in Tech e Social Brain), Sarah Nohe (Head of CX Strategy at Reef Technologies), Julia Ladera (Head of Large Business at Google), Isabelle Magyar (Global Advisor at HeForShe initiative United Nations Women), Nikky Hofland (Managing Director at TechMeUp), Claudia Mendes Silva (Project Manager Siemens), além da brasileira Mayra Sasso, que atua como Director User Experience Design na Try Consultoria.

 

Até o momento, 30% de todos os mais de 600 alunos que se formaram na Ironhack São Paulo, são mulheres. Para aumentar esse número, a Ironhack oferece às mulheres 10% de desconto nos bootcamps de Web Development.

 

“A minha dica para as mulheres que querem começar na área é: tenha o seu próprio tempo na hora de aprender. Não se compare nunca, siga o seu caminho com bastante autenticidade e esforço. Busque apoio de pessoas para tirar dúvidas e ter mentorias. Participe de uma rede de apoio, como grupos no Facebook voltados para mulheres programadoras, pois compartilhar suas dores é super importante para ser acolhido na sua dificuldade”, explica a professora líder do curso de Data Analytics da Ironhack, Maria Eduarda Nubié.

 

Mercado dominado por homens

 

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE mostrou que, no Brasil, as mulheres representam só 20% dos profissionais que atuam no mercado de tecnologia. E, de acordo com a UNESCO, menos de 30% dos pesquisadores no mundo são mulheres, enquanto, 90% dos empregos futuros deverão exigir treinamentos em tecnologia. Por esse motivo, a Ironhack uniu forças à iniciativa global Women in Tech, movimento que nasceu com o objetivo de apresentar casos de sucesso para promover a incorporação da mulher na gestão e nas profissões da área de tecnologia, ao mesmo tempo que promove a aprendizagem de temas relacionados com ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

 

“Eu ainda observo poucas mulheres em cargos de liderança. Acho que temos que cada vez mais incentivar mulheres na base para que esse número cresça em todas as posições. Também temos que quebrar estereótipos, não é preciso ser nerd e jogar jogos. Existe uma ideia errada de que para trabalhar com tecnologia, você precisa gostar disso desde a adolescência. Então, quebrar esse tipo de estereótipo é super importante”, finaliza Maria Eduarda, que também é especialista em Data Analytics na OLX Brasil.

 

As pessoas interessadas em participar do Women in Tech Week devem se inscrever pelo link: https://www2.ironhack.com/women-in-tech

 

Serviço

“Women in Tech Week”

Data: De 8 a 12 de março

Preço: Grátis

Inscrição: https://www2.ironhack.com/women-in-tech

 

Sobre a Ironhack

A Ironhack é uma escola de tecnologia global de renome internacional, que oferece bootcamps e cursos imersivos em Desenvolvimento Web, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersegurança. Com campus em Madrid, Barcelona, Miami, Paris, Cidade do México, Berlim, Amsterdam, São Paulo e Lisboa, a Ironhack ajudou mais de 8.000 estudantes a escrever as suas histórias de vida através da tecnologia. Hoje em dia, a Ironhack auxilia também algumas das melhores empresas do mundo a contratar, treinar e reter talentos de alta tecnologia, incluindo marcas como a Microsoft, Visa, Capgemini, Siemens e Santander. Mais informações: https://www.ironhack.com/br


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp