24/02/2022 às 09h48min - Atualizada em 24/02/2022 às 09h57min

Galeria Melissa São Paulo inaugura instalação The Real Jelly

Exposição ressalta o DNA e pioneirismo da Melissa com a plasticidade em seus calçados

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
A campanha The Real Jelly, da marca Melissa, do grupo Grendene, está no ar desde a quinta-feira, 10 de fevereiro, e surge para ressaltar o DNA e pioneirismo da marca no segmento dos sapatos de plástico - os jelly shoes. Para celebrar a originalidade de toda sua plasticidade como ícone de estilo, a campanha vai além do espaço digital e se materializa também em uma instalação especial na Galeria Melissa São Paulo, localizada na Rua Oscar Freire, como forma de se aproximar ainda mais dos apaixonados pela marca. O local é aberto ao público, funcionando de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 18h.
 
A instalação conceitual The Real Jelly se torna uma verdadeira exposição, trazendo um labirinto imersivo de cores e luzes. No interior do espaço, um portal fluido convida o expectador para um percurso de contato físico e visual por meio das diversas camadas de cores sobrepostas, que provocam o tato e o olhar. As fotos da campanha, fotografada em Nova York, estão espalhadas pelo jardim da Galeria.
 
"O Estúdio Xingu ocupou o átrio da Galeria Melissa com uma composição de planos translúcidos, que convida o espectador a transitar entre eles, colorindo o próprio corpo e mostrando a sua versão mais original. A praça, formada por arquibancadas multicoloridas, propõe uma pausa para contemplar o labirinto de cores formado pelos planos, um horizonte de tons sobrepostos.”, explica Zeca Gerace, diretor criativo do Estúdio Xingu, responsável pela instalação.
 
A instalação se relaciona diretamente com os produtos da coleção The Real Jelly, feitos em material translúcido e colorido, que chegam para celebrar o pioneirismo da marca e se aproximar de seus fãs. “O jelly está em nosso DNA. Para além da moda, nossos produtos carregam atitude. A Melissa tem muita história, um longo caminho percorrido e assim construímos um legado único e potente. Mudamos o jeito que o mundo enxerga os sapatos de plástico. Nós fizemos os primeiros jelly shoes, e os fãs os tornaram originais”, destaca a Gerente Geral de Melissa, Raquel Scherer.
 
Instagram: @melissaoficial 
 
Serviço:
 
Exposição Melissa The Real Jelly 
Data: 10 de fevereiro a 10 de maio
Horário: de segunda a sexta das 10h às 20h, e sábado das 10h às 18h 
Local: Galeria Melissa São Paulo- Rua Oscar Freire, 827, São Paulo/

Sobre Melissa 
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados.  A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

 
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