18/05/2022 às 17h05min - Atualizada em 18/05/2022 às 17h42min

Marketing digital para empresas de alimentos: veja principais técnicas

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Hoje em dia o marketing digital e a internet fazem parte da vida do ser humano, e são praticamente inseparáveis, as tendências já mostravam que o comércio eletrônico não pararia de crescer, e com o empurrãozinho da pandemia do Covid-19, fez com que este mercado se consolidasse ainda mais.

 

Atualmente já é possível até mesmo realizar as suas compras básicas dos supermercados através de aplicativos, e celulares, e este mercado tende somente a crescer cada vez mais.

 

Não há como negar, o marketing digital veio para ficar, e como o bilionário criador da Microsoft, Bill Gates diz, em poucos anos vão existir apenas dois tipos de empresas, as que fazem negócios pela internet, e as que estão fora dos negócios. 

 

Tendo em mente que já se passaram anos desta fala, as previsões do ricaço realmente estão se concretizando.

 

Para te ajudar a surfar esta onda do marketing digital, para a sua empresa do ramo alimentício, vamos separar os principais pontos que você e sua empresa deve se atentar e as melhores dicas para você aplicar e ver seu negócio bombar.

 

Objetivos do marketing digital

 

A área digital funciona como qualquer outro tipo de marketing, não é voltado apenas para venda, antes de partirmos para detalhar a sua estratégia precisa entender quais serão os objetivos da presença digital de sua empresa.

 

Veja os principais objetivos do marketing digital: 

 
  • Divulgação da sua marca - Alcançar novos clientes, através da divulgação e geração de autoridade;
  • Aumentar a visibilidade - Leve muito ao pé da letra a expressão, quem não é visto não é lembrado, por isso, esteja o tempo todo presente nos locais onde seu cliente ideal estará;
  • Conexão com o público - Dentro das redes sociais principalmente, você vai estar adentrando na zona de conforto do seu cliente, por isso aproveite para estreitar os laços, sendo mais próximo e descontraído;
  • Criação de conteúdo de valor - Esta é uma simples técnica que ao utilizar o que você já sabe, vai atrair nos consumidores, que já vão chegar ao seu negócio te vendo como uma referência.
 

O ramo alimentício é extremamente vasto e bem-sucedido nas redes sociais, sendo assim, se sua empresa deseja crescer de maneira sustentável e alcançar sempre novos clientes, esteja presente nas redes e nos mecanismos de buscas, não importa qual seja o seu nicho de alimentos, lanchonetes, hamburguerias, pizzarias ou até mesmo lojas para comprar cesta básica. 

 

Lembre-se primeiro se come com os olhos, ou seja, a beleza e harmonização do seu produto vai te garantir mais clientes e mais visualizações mesmo com estratégias orgânicas, ou seja, sem investir um centavo, tudo o que você necessita é uma conta em uma rede social e saber como se posicionar para os compradores.

 

E para que você comece a trabalhar a presença digital da sua empresa de alimentos, separamos as melhores dicas, que são indispensáveis, e fáceis de serem aplicadas, de modo que você pode iniciar ainda hoje.

 

Como aplicar marketing digital para alimentos

 

Estas são dicas do básico ao avançado, que vão fazer um enorme efeito nas suas vendas:

 
  • Conheça seu cliente - Você não precisa saber tudo como, nome, filmes e séries favoritas, mas para traçar um planejamento preciso e objetivo você deve conhecer ao menos o perfil médio da sua clientela, como idade, onde mora, quais são os seus produtos que prefere, o que faz no tempo livro, qual ramo de atuação. Imagine por exemplo que você identifica que seus clientes são engajados com o Mais Você da Ana Maria Braga, a partir desta informação você vai elaborar campanhas e produtos que se envolvam ou sejam parecidos com os abordados no programa;
  • Estreite os laços com seu cliente - Aproveite o ambiente em que se encontra,  se está presente em uma rede social, considere criar um conteúdo mais simples, rápido e objetivo, para que deste modo, consiga chamar atenção e arrancar interação dos seus seguidores;
  • Agregue valor - Este ponto parte do seguindo pensamento que reina na internet, seja interessante antes de interesseiro. Vamos a um rápido exercício de imaginação, existem duas concorrentes, que oferecem o mesmo serviço, e aparecem em sua rede, uma com o anúncio “siga minha página de hambúrguer”, e a outra simplesmente oferece a você uma receita de como fazer uma carne artesanal sem gastar muito. Com toda certeza, a segunda opção vai atrair muito mais curiosos, que por sua vez, estarão seguindo e entrando no funil de vendas.
 

Todo o Marketing Digital no ramo alimentício gira em torno de prender a atenção, todas as lanchonetes e empresas querem vender algo, mas o que realmente a sua estratégia faz ser efetiva, é o tanto que você sabe se encaixar no que seu cliente procura.

 

Esteja sempre aparecendo, para que deste modo, sempre que surgir demanda por algum produto, o cliente vai lembrar de você, deste modo, não foi você que foi até ele, mas sim o possível consumidor que procurou por você.


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