14/07/2022 às 10h41min - Atualizada em 14/07/2022 às 12h54min

Entrega expressa: CEO do Grupo Intelipost assegura que uso de tecnologia aliado a uma boa gestão é a solução para sucesso da modalidade

Segundo Stefan Rehm, utilizar tecnologias inteligentes para otimização dos processos logísticos pode aumentar a eficiência das entregas em até 10%

https://nr7.ag/
SALA DA NOTÍCIA Larissa Yoshida
Divulgação

São Paulo, julho de 2022 - De acordo com um levantamento recente da Capterra, 73% dos consumidores, esperam que o comércio eletrônico ofereça a opção de entregas ultrarrápidas e 38% afirmam que preferem pagar por serviços de assinatura que auxiliam na melhora dos prazos de entrega. Para Stefan Rehm, CEO do Grupo Intelipost - maior grupo de tecnologia logística do Brasil - os dados justificam o fato de a entrega rápida ter se tornado um grande diferencial competitivo.

“A necessidade de oferecer a modalidade expressa no e-commerce aumentou bastante, principalmente por conta da pandemia, tornando a flexibilidade e a agilidade no processo de entrega, fatores fundamentais para manter negócios competitivos no mercado”, comenta Rehm.

Neste cenário, o uso de tecnologias como sistemas de roteirização, separação de entregas e coletas é essencial para reduzir a quilometragem e otimizar o tempo de operação, diminuindo erros e assegurando maior presteza na cadeia logística. Segundo Rehm, utilizar tecnologias inteligentes para otimização dos processos logísticos pode aumentar a eficiência das entregas em até 10% com redução média de 15 a 20 km ao mês.

Apesar disso, o CEO afirma que por parte das varejistas, transportadoras e operadores logísticos, as entregas expressas sofrem com pouca visibilidade devido  à falta de planejamento e ao fato de que no Brasil, há um problema geral de infraestrutura do segmento.

Ainda assim, o especialista  assegura que a solução é a tecnologia associada com uma boa gestão de informações. “Coletar, centralizar e analisar dados como taxas de abandono de carrinho no checkout por conta de frete, número de reclamações por atrasos e percentual de entregas realizadas dentro do prazo prometido, é crucial para dispor de uma boa visibilidade dos processos, possibilitando a identificação de pontos de melhorias e viabilizando o início de uma operação de entregas expressas”, explica Rehm.

Um aspecto que, em conformidade com CEO, também facilita a adoção do serviço de entrega expressa é a associação da otimização de rotas com tecnologias e pontos de retirada ou, ainda, com estratégias de retirada em loja, nas quais o processo de separação de mercadorias é muito mais ágil.

”O desafio será sempre realizar entregas cada vez mais rápidas e atreladas a uma experiência satisfatória aos consumidores, porém, a verdade é que as possibilidades para oferecer uma entrega expressa são muitas, a depender da estrutura e das características da operação logística”, comenta Rehm. 

Segundo o especialista, a expectativa para o segundo semestre de 2022 é que cada vez mais pessoas sejam impactadas positivamente com uma ótima experiência de entrega, com comodidade e segurança, da maneira mais rápida e sustentável po


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp