02/05/2024 às 12h57min - Atualizada em 02/05/2024 às 13h54min

Agrotoken expande operações e anuncia novas parcerias na Agrishow 2024

Proporcionando um ecossistema eficiente, seguro e confiável; a Agrotoken revolucionou a indústria do agronegócio brasileiro com a possibilidade de transformar grãos em uma moeda digital lastreável dentro de uma carteira digital

Redação
Divulgação

 A Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities, marca presença novamente na Agrishow, um dos principais eventos agrícolas da América Latina, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. Este ano, a empresa está expandindo suas operações para incluir o pagamento de carros, veículos leves e camionetes utilizando grãos. 

A empresa também está em negociação com grandes players do setor automotivo, como o Grupo Parvi/Mardisa e Ciarama (John Deere), para possibilitar o uso de cartão de crédito lastreado em grãos para pagamento de peças, manutenção e serviços relacionados ao agronegócio. Essas negociações podem resultar em parcerias que serão anunciadas durante a feira.

“Em 2023, participamos pela primeira vez da Agrishow - reforçando a nossa entrada no mercado brasileiro. Neste ano, estamos entusiasmados em retornar à feira com  mais inovações para compartilhar com a indústria, comércios e produtores. Nosso objetivo é continuar fortalecendo nossos laços com o agronegócio e mostrar como as soluções da Agrotoken podem transformar as práticas agrícolas, proporcionando maior eficiência, transparência e praticidade no gerenciamento de negócios e transações comerciais”, Anderson Nacaxe, Country Manager da Agrotoken.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de saber mais sobre as soluções da Agrotoken e como elas facilitam o dia a dia  do agronegócio. As inovações da empresa incluem a conversão de commodities colhidas ou à serem produzidas futuramente  em tokens dentro de uma carteira digital, que podem ser utilizados para adquirir máquinas e implementos agrícolas, fertilizantes, seguros e até mesmo consumir em um cartão de crédito VISA / Agrotoken lastreado em grãos.

 

Como funciona a tokenização dos grãos

A Agrotoken possui um ecossistema eficiente, seguro e confiável, que transforma a produção agroindustrial em ativos digitais lastreáveis. Na prática, a empresa transforma os grãos em um bem digital, para guardar ou trocar por insumos, serviços e outros bens. Com os grãos físicos digitalizados em uma carteira digital na plataforma da Agrotoken - transacionados de forma segura por meio da tecnologia blockchain -, os grãos são convertidos em ‘agrotokens’ como crédito para o produtor transacionar em operações comerciais e financeiras, sempre com o apoio direto dos grãos, que tem seu valor atrelado ao preço da soja, milho e outras commodities.

Vinculados à origem da emissão do ativo físico, os agrotokens são lastreados em ativos reais, ao contrário dos NFTs. Isso significa que têm valor idêntico em todo o território nacional, independentemente de onde e por quem foram emitidos, conforme preço indexado em índices como Safras e Mercados - paridade que a torna uma stable coin, ou seja, moeda de baixa volatilidade.

 

Serviço

Evento: Agrishow 2024

Data: 29 de abril a 03 de maio

Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira,  Km 321 - Ribeirão Preto - SP

Horário: 8h às 18h


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp