02/05/2024 às 13h50min - Atualizada em 02/05/2024 às 14h12min

Au.Migos Pets, marca de pet care do Grupo Boticário, expande vendas para todo o Brasil, com entrada em mais de 4 mil lojas do Boticário e 600 pontos de venda B2B 

Lançada no fim de 2023, a primeira marca do grupo no segmento encerra seu projeto-piloto e está disponível em todas as lojas do Boticário; a expectativa é de fechar o primeiro ano em mais de 600 pontos de venda no canal B2B 

Divulgação
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São Paulo, abril de 2024 – O Grupo Boticário, um dos principais ecossistemas de beleza do mundo, anuncia ampliação de pontos de venda dos produtos de Au.Migos Pets, sua primeira marca no segmento de pet care, dando continuidade à estratégia de extrapolar a atuação em beleza e cosmética para fornecer produtos a toda a família. A partir de junho, o portfólio da marca poderá ser encontrado em lojas e megalojas voltadas para animais e pets, assim como pet-shops, além de já estar presente nas mais de 4 mil lojas O Boticário em território nacional, incluindo o e-commerce e o marketplace Beleza na Web. 
 

A linha inédita foi lançada em outubro de 2023 como parte de um plano de entrada da gigante de beleza no mercado pet, que, com crescimento acelerado, faturou cerca de R$ 41,9 bilhões apenas em 2022 – um aumento de 17,2% na comparação anual -, segundo dados da Abinpet 2023. Os produtos foram inicialmente disponibilizados em 122 lojas e 17 Espaços do Revendedor, sendo que a decisão de expandir os pontos de venda agora reflete o compromisso contínuo do Grupo Boticário em atender às demandas do mercado e oferecer produtos de alta qualidade para os amantes de animais de estimação. A meta é que a Au.Migos Pets feche seu primeiro ano com mais de 600 pontos de venda B2B, contribuindo para o fortalecimento do canal B2B, que dobrou de tamanho em 2023. 
 

Durante o período-piloto de 4 meses, a equipe dedicada trabalhou em estreita colaboração com os franqueados, ouvindo atentamente dúvidas e preocupações, a fim de criar uma abordagem ainda mais eficaz para atender às necessidades do mercado. Trata-se de um movimento bastante estratégico para o grupo, que busca oferecer soluções completas de beleza e bem-estar, permitindo uma proximidade ainda maior com os consumidores, além da abertura de espaço para alcançar novos públicos. 
 

Com essa movimentação, o GB aposta em um mercado que faturou R$ 149,8 bilhões em todo o mundo em 2022, sendo que o Brasil representa 4,95% desse montante, estando em terceiro lugar no ranking global (dados da Abinpet 2023).  
 

"Acreditamos na importância dos laços entre as pessoas e os animais de estimação delas. Nosso compromisso é proporcionar produtos que não apenas atendam às necessidades de cuidados dos pets, mas também criem memórias, especialmente por meio do olfato, além de fortalecer os vínculos emocionais e de cuidado nas famílias, contribuindo com o nosso grande objetivo de fazer parte da rotina de todos os brasileiros", afirma Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. "Com esse importante passo, buscamos fortalecer a marca Au.Migos Pets, unindo duas potências: o nosso canal B2B, frente de negócio que dobrou de tamanho em 2023, e o mercado de pet care, que cresce de forma acelerada e apresenta oportunidades estratégicas para o nosso portfólio.  
 

A movimentação acontece em um momento bastante favorável para o Grupo Boticário, que acaba de divulgar aumento de 30,5% nas vendas totais, atingindo um recorde de R$ 30,8 bilhões, em comparação aos R$ 23 bilhões de 2022 e 71% acima dos R$ 18 bilhões de 2021.  

 

Sobre o Au.Migos Pets 

A marca Au.migos Pets, desenvolvida pelo Grupo Boticário, oferece produtos que permitem vivenciar momentos incríveis para fortalecer o vínculo afetivo entre pets e tutores. Com fórmulas seguras e de alta qualidade, a linha possui uma tecnologia inovadora antiodor, que neutraliza o mau odor do pet e traz perfumação 


Sobre o Grupo Boticário  

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; Vult, O.u.i, Dr. Jones, Truss, Au.Migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados, como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 70 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.  

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo na sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.  

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, com parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambiental, social e cultural e conta também com a atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br.  


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