02/05/2024 às 17h06min - Atualizada em 02/05/2024 às 17h42min

IAS anuncia integração inédita com a plataforma Roblox para fornecer medição de anúncios imersivos em 3D

Ferramentas de visibilidade e de medição de tráfego invalido proporcionam a marcas e agências maior transparência nos ambientes imersivos

https://integralads.com/br/
Carlos Silva
IAS anuncia acordo inédito para medição de anúncios com plataforma de games Roblox

A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS), líder global de medição e otimização de mídia, anuncia uma parceria pioneira com a Roblox, plataforma imersiva de conexão e comunicação. Com disponibilidade ainda a partir deste ano, as ferramentas da IAS de viewability e de medição de trafego inválido (IVT) para as campanhas publicitárias na Roblox proporcionarão aos anunciantes um nível de transparência maior em relação a qualidade de seus anúncios imersivos em ambientes complexos e em 3D. 

Com mais de 71,5 milhões de usuários ao dia, estimados no último trimestre de 2023, a Roblox anunciou que suas campanhas em vídeo estão disponíveis para todos os anunciantes, permitindo que eles alcancem, em escala, sua comunidade de usuários maiores de 13 anos de idade². Com os anúncios em vídeo, as marcas não precisam mais gerar conteúdos 3D personalizados, podendo utilizar seus seus próprios profissionais criativos para produzir as campanhas publicitárias no Roblox. 

O formato de anúncios em vídeo se soma ao conjunto de oferta de anúncios imersivos do Roblox, que inclui outros tipos de mídias, como os anúncios de imagem em estilo outdoor. Os publicitários poderão alcançar seu público com segurança em ambientes imersivos do Roblox com as novas ferramentas da IAS, chamadas de Viewability 3D in-experience e a IVT Measurement, que relatórios disponibilizados por meio da plataforma IAS Signal.

"A IAS se dedica a apoiar os anunciantes onde quer que eles estejam, e isso inclui o fornecimento de soluções exclusivas e eficazes de medição de anúncios em mídias emergentes, como os ambientes 3D imersivos", diz Lisa Utzschneider, CEO da IAS. "Nossa parceria com a Roblox nos torna o primeiro provedor de medição a trazer visibilidade e transparência aprimoradas para o mundo das experiências imersivas em 3D na Roblox, dando aos anunciantes a garantia de que precisam de que seus anúncios estão gerando engajamento e alcançando usuários reais." 

A IAS está lançando novos recursos e funcionalidades para anunciantes no Roblox ainda este ano, incluindo:

  • Cobertura global de medição de experiência em 3D com métricas avançadas de  visibilidade e tráfego inválido para oferecer aos anunciantes um contexto maior sobre o desempenho das campanhas para uma visão holística das compras de mídia.
  • Integração com Immersive Ads no Roblox, incluindo formatos de anúncios em imagem e vídeo na versão mobile web e no aplicativo.
  • Relatórios diários confiáveis, e de terceiros, por meio do IAS Signal, a plataforma unificada de relatórios da empresa que fornece dados e insights de que os anunciantes precisam para gerenciar facilmente suas campanhas digitais, com métricas importantes, incluindo capacidade de visualização, tempo de visualização, porcentagem de conclusão, taxa de tráfego inválido e muito mais.

"Essa parceria nos ajudará a desenvolver ferramentas de medição líderes do setor para estabelecer e manter a confiança com nossos parceiros de publicidade", disse Allison McDuffee, chefe global de insights e medição de marca da Roblox. "Estamos comprometidos em criar  soluções de medição juntamente com a inovação em espaços imersivos 3D com parceiros como a IAS."

No recente estudo Converting Gamers to Consumers (Convertendo Jogadores em Consumidores), a IAS constatou que 69% dos jogadores estão abertos a anúncios não disruptivos nos jogos. Essa parceria mais recente com a Roblox é outra demonstração do compromisso da IAS com as mídias emergentes em que os anunciantes estão procurando se envolver com os consumidores.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp