16/04/2024 às 15h42min - Atualizada em 16/04/2024 às 15h57min

Instituto Four anuncia abertura de inscrições para a 9ª edição do ProLíder, que terá uma formação extra nos EUA

Módulo do ProLíder no exterior será a grande novidade para 2024 e interessados já podem realizar inscrição

Redação
Divulgação
O Instituto Four, organização sem fins lucrativos focada em desenvolver lideranças para ocupar espaços de tomada de decisão, anuncia a abertura de inscrições para a 9ª edição do ProLíder, programa gratuito voltado para a formação de lideranças no meio público e privado. Este ano, a novidade será a formação de uma semana em Boston, após o término da programação do curso no Brasil.

Serão disponibilizadas 80 vagas: 40 na Escola Four de Empreendedorismo e 40 na Escola Four de Políticas Públicas. A expectativa é atrair o máximo de pessoas entre 18 e 35 anos, de qualquer região do país. A iniciativa busca fomentar novos projetos políticos e formar empreendedores de impacto social, em prol do desenvolvimento do nacional.

"A metodologia inovadora do ProLíder reúne em uma turma muita diversidade, contemplando diversas perspectivas e priorizando: uma diversidade regional, étnica, ideológica, de gênero, de classes sociais e de formação acadêmica. Nosso compromisso é fornecer resultados concretos e positivos para a sociedade", afirma Wellington Vitorino, fundador e CEO do Instituto Four.”

O edital completo para as inscrições está disponível no site do ProLíder e, para acessar, clique aqui.

Formação nos Estados Unidos

No início de 2025, os participantes do ProLíder 2024 terão uma formação nos Estados Unidos, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelo programa. Ao longo de uma semana, os estudantes terão aulas com grandes nomes acadêmicos que tratam de temas como empreendedorismo e políticas públicas. O Instituto Four oferecerá bolsas de estudo em língua inglesa para quem não domina o idioma.

Com turmas anuais, cerca de mais de 300 participantes compõem um grupo de Fellows do ProLíder de todos os cantos do Brasil – líderes em políticas públicas e empreendedores já passaram pelo ProLíder. Entre eles, vereadores, secretários municipais, prefeito, lideranças indígenas, quilombolas e empreendedores sociais.

Serviço
Inscrições ProLíder
Início: 12 de abril de 2024
Site: http://www.prolider.com.br
Gratuito
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp