21/08/2020 às 15h22min - Atualizada em 08/10/2020 às 11h47min

5 atrações imperdíveis do Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa continua se destacando como um forte ponto turístico do Brasil

Wisrah

O Rio de Janeiro é o destino mais visitado do Brasil. Seja por aqueles que moram no país ou visitantes internacionais, a cidade maravilhosa, como também é conhecida, é uma atração digna de cenários de filmes e novelas. 

Por ser o único estado do Sudeste brasileiro que faz divisa com os outros três da região, é fácil chegar à capital carioca, saindo de cidades como Belo Horizonte, Campinas, Paraty, São Paulo e Vitória. Por ser um destino bastante procurado, encontrar passagem para o Rio de Janeiro também é uma tarefa fácil.

Contudo, além de destinos turísticos famosos, como as praias de Copacabana e Ipanema, e da vida noturna agitada do bairro da Lapa, conhecida pelos famosos arcos, o Rio de Janeiro respira novidade. É possível fazer uma viagem divertida à famosa capital e, ainda, assim, passar longe do clichê turístico.

Quem busca uma estadia na cidade do Rio de Janeiro repleta de atrações nada óbvias, pode conferir cinco delas a seguir.

Mureta da Urca

Esqueça os arcos da Lapa e vá para a Mureta da Urca. Com um público jovem e local, a região tornou-se  um ambiente um pouco menos turístico e uma opção descolada para quem quer se divertir. 

A partir das 16h, já é possível notar algum movimento por lá. Isso porque a Mureta da Urca é localizada no bairro de mesmo nome e tem vista para a Baía de Guanabara. Ou seja, o pôr do Sol é uma atração à parte.

Botafogo

Nos últimos anos, o Bairro de Botafogo experienciou um crescimento considerável em relação às atrações culturais, culinárias e de compras. Em especial, profissionais do setor criativo começaram a investir na região. O resultado, hoje, é um lugar agitado e cheio de atrações, mas com uma energia muito mais local e menos turística do que as vizinhas Copacabana e Ipanema.

Botafogo também é considerado o bairro alternativo da cidade. Assim, veganos, amantes de cerveja artesanal, brechós e pães de fermentação natural vão se sentir em casa se, durante a estadia no Rio, preferirem se hospedar no local. A boa notícia é que Botafogo fica bem próximo da Praia Vermelha, no Bairro da Urca, e da Praia do Leme.

Praia do Leblon

O Rio de Janeiro tem diversas praias, sendo que o litoral tão conhecido é um dos principais motivos pela enorme busca de pessoas pela cidade. Para quem procura sair do clichê e, ainda, assim, estar na Zona Sul, o bairro do Leblon é uma ótima aposta. Apesar de ser uma praia extremamente conhecida pelo nome, é pouquíssimo frequentada por turistas.

Isso porque o Bairro do Leblon, em si, oferece poucas atrações para os turistas, sem nenhum grande parque ou importante centro cultural. De qualquer forma, talvez por isso mesmo, inclusive, a praia é mais limpa que as outras da Zona Sul da cidade.

Parque Lage

O Parque Lage ficou famoso depois de aparecer no clipe de Don’t Lie da banda americana Black Eyed Peas. O casarão com uma piscina no meio, hoje, abriga uma escola de artes e é uma verdadeira atração turística. O que acontece, na verdade, é que muitos vão ao Parque Lage apenas para tirar uma foto no local.

A dica, aqui, é aproveitar tudo que o espaço tem a oferecer. Com 52 metros de área verde, aos pés do Morro do Corcovado, uma programação cultural intensa e um café da manhã considerado um dos melhores da cidade, o Parque Lage tem mais a proporcionar ao visitante que uma foto na piscina do pátio de sua construção principal. Vale a pena explorá-lo.

Mirante do Parque das Ruínas

Encerrando nossa lista, não poderia faltar um lugar com vista panorâmica. O Rio de Janeiro é famoso por mirantes, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, mas a cidade oferece muitas outras opções. Entre elas, o Mirante do Parque das Ruínas, no Bairro de Santa Teresa.

Por estar no coração da cidade, ele disponibiliza uma vista de 360º do Rio de Janeiro, propiciando, assim, visualização para o centro da cidade, quase toda a Baía de Guanabara e parte das Zonas Sul e Norte. Com um pouco de esforço, ainda dá para admirar a Zona Sul da cidade de Niterói, vizinha que fica do outro lado da Baía de Guanabara.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp