16/04/2024 às 21h52min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h09min

Turismo gratuito: Caminhada noturna com a Consulesa Honorária da Ucrânia em 25 de abril no centro de SP

As pêssankas são ovos decorados de forma tradicional na cultura ucraniana.

www.coutinhoeventos.com.br
Mauricio Coutinho
Maurício Coutinho
A Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo é uma experiência única que permite aos participantes explorar a riqueza histórica, arquitetônica e cultural dessa região emblemática da cidade.  "Guiados por especialistas locais, adianta-nos Carlos Beutel, coordenador e criador do projeto, os participantes têm a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos e históricos sob uma nova perspectiva noturna, quando a cidade assume uma atmosfera diferente e cativante", conclui.

Durante a Caminhada, os participantes podem admirar a beleza dos edifícios históricos iluminados, como o Theatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, a Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento. Além disso, podem descobrir histórias fascinantes sobre a formação da cidade, seus personagens ilustres e eventos marcantes. E no dia 25 de abril, quinta-feira, as 20 horas, será realizada a Caminhada com o tema "“MOSTRA SOBRE PÊSSANKAS, A ARTE MILENAR UCRANIANA”, com a presença ilustre da Consulesa Honorária da Ucrânia, Exma. Sra. Márcia Rybka, que apresentará a exposição cultural e falará sobre a produção das tradicionais pêssankas decoradas, arte que requer habilidade, paciência e criatividade.
 

"Indo em direção ao terceiro andar do Shopping Light, localizado na Rua Xavier de Toledo, 23, afirma Laércio Cardoso, guia de turismo, com participação aberta gratuitamente à toda e qualquer pessoa, a saída da Caminhada será na Rua da Consolação, 94, em frente ao portão principal da Biblioteca Mário de Andrade, próximo a Avenida São Luiz, região central da cidade de São Paulo", finaliza. 
 

As pêssankas são ovos decorados de forma tradicional na cultura ucraniana. Essa arte milenar envolve o uso de cera e corantes naturais para criar padrões intricados e coloridos sobre a casca do ovo. Cada desenho e cor possui significados específicos, muitas vezes relacionados a rituais religiosos e festividades folclóricas.A tradição das pêssankas remonta a milhares de anos na Ucrânia, onde os ovos decorados eram usados como símbolos de renascimento, fertilidade e proteção contra o mal. Hoje em dia, as pêssankas continuam a ser uma parte importante da cultura ucraniana, sendo frequentemente exibidas em celebrações religiosas, festivais folclóricos e como presentes simbólicos.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp