08/12/2021 às 16h32min - Atualizada em 08/12/2021 às 16h45min

SAS Brasil é vencedora do Prêmio Voluntariado Transformador

Premiada na categoria “Voluntariado em Organizações Sociais e Coletivos”, startup social beneficiou mais de 130 mil pessoas com apoio de mais de 500 voluntários

SALA DA NOTÍCIA Agência Oliver Press
Divulgação SAS Brasil
 

São Paulo, dezembro de 2021 - A startup social SAS Brasil é uma das vencedoras do Prêmio Voluntariado Transformador - uma das principais premiações do terceiro setor, que divulgou os resultados na segunda-feira (06), em uma cerimônia virtual. Premiada na categoria Voluntariado em Organizações Sociais e Coletivos, a organização realizou mais de 130 mil atendimentos médicos em mais de 300 cidades de 21 estados brasileiros, desde 2013, com o apoio de voluntários

 

Segundo Adriana Mallet, CEO e co-fundadora da SAS Brasil, “a premiação é mais um reconhecimento importante para a organização, que, desde 2013, vem democratizando o acesso à saúde especializada no país, levando especialistas às regiões em situação de vulnerabilidade social, fazendo consultas, exames e cirurgias gratuitas. Tudo de forma humanizada, respeitosa, com apoio e realização das SASers, nossos voluntários”, destaca.

 

Ginecologia, psiquiatria, dermatologia, nutrição, cardiologia e odontologia são algumas das especialidades que a SAS Brasil realiza presencialmente e virtualmente. A maioria delas é feita por profissionais de saúde voluntários, que também contam com apoio de voluntários de diferentes áreas e estudantes de medicina nos processos de triagens. Atualmente, a startup social possui mais de 500 voluntários atuando no programa de voluntariado intitulado “Da tela pra terra”, que começa com os atendimentos por telemedicina e se encerra com ações presenciais.

 

Sobre o Prêmio Voluntariado Transformador:

 

O Prêmio Voluntariado Transformador é uma iniciativa do Atados, em parceria com o Centro Mineiro do Voluntariado Transformador - Minas Voluntários, e a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado - FUNDAMIG, que busca valorizar e reconhecer iniciativas de indivíduos, organizações da sociedade civil, governos e empresas, que promovem o voluntariado enquanto ferramenta para a transformação social e coletiva de nossa sociedade e de alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

 

Sobre a SAS Brasil:

Mais que uma instituição de saúde do terceiro setor, a SAS Brasil é uma startup social que tem como missão conectar pessoas, inovação e propósito para promover soluções de acesso à saúde especializada no Brasil. Desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, resolvendo os problemas de saúde de ponta a ponta, da prevenção ao diagnóstico e tratamento. A partir de 2020, a SAS Brasil passou a atuar nos formatos presencial e remoto (com a liberação da telessaúde). Com isso, já são mais de 130 mil pessoas beneficiadas em mais de 300 cidades de 21 estados brasileiros. Para mais informações, acesse o site da SAS Brasil.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

OLIVER PRESS

[email protected]


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp