Diante da triste calamidade que afeta municípios e populações no Rio Grande do Sul, o Santander anuncia as primeiras medidas de adequação de prazos e condições para os clientes de todo o Estado. Entre elas estão:
PESSOA FÍSICA
PEQUENAS EMPRESAS (MEI/MICROEMPRESAS)
MÉDIA, GRANDES EMPRESAS E CLIENTES AGRO
Para além das medidas de apoio ao cliente, o Banco criou um Fundo de Ajuda Humanitária, cujo valor será integralmente utilizado para garantir que seus colaboradores, prestadores de serviços e comunidades afetadas tenham apoio para se recuperar de perdas materiais. Cada real doado por colaboradores, em campanhas de mobilização interna, contará com o um aporte do Banco no mesmo valor, dobrando todos os recursos arrecadados, que serão integralmente revertidos para entidades das esferas pública e do terceiro setor. O Fundo terá, entre suas prioridades, apoiar a reconstrução das localidades atingidas. O Santander também segue comprometido em direcionar esforços de suas equipes para o restabelecimento e manutenção da prestação de serviços essenciais à população.