10/07/2020 às 16h18min - Atualizada em 08/10/2020 às 11h46min

Central de Táxi de sucesso: 6 dicas para alavancar o seu negócio

LUCAS WIDMAR PELISARI
Você gostaria de ter uma central de táxi de sucesso? Então precisa ter muita atenção no artigo de hoje, onde daremos 6 importantes dicas sobre como alavancar o seu negócio.
Atualmente, o ramo do táxi passou a enfrentar uma concorrência acirrada com a popularização de aplicativos de transporte. Por isso, é importante ter uma estratégia adequada para poder manter uma central de táxi de sucesso.
Quer aprender como fazer isso? Então confira abaixo algumas das nossas dicas especiais sobre o assunto!

1. Crie novas maneiras para atender o seu público

Uma das formas que os aplicativos de transporte usaram para conseguir se destacar no mercado e criar uma concorrência significativa para as centrais de táxi foi o fato deles terem desenvolvidos novas maneiras de atender o público.
Com os aplicativos, ficou muito mais fácil para os clientes conseguirem um transporte para onde quisessem, quando quisessem. Por causa disso, os aplicativos conseguiram conquistar o público.
Por isso, se a sua central de táxi quiser ter sucesso, precisará entregar um valor parecido para os clientes. Isso significa elaborar um aplicativo e pensar em novas formas de atender o seu público para ter sucesso.

2. Faça parcerias para ter uma central de táxi de sucesso

Uma central de táxi precisa de um fluxo estável de clientes para poder ter sucesso. Uma das melhores formas de atingir isso é com uma parceria com potenciais clientes.
Uma boa ideia é entrar em contato com empresas locais que precisem de transporte para seus executivos, vendedores e outros profissionais. Pagar para uma central de táxi fazer o serviço pode ser mais econômico para eles e, para a central, pode ser uma boa fonte de fluxo de faturamento.
Além das corridas corporativas, outra forma de conseguir um fluxo estável de clientes é com parcerias com estabelecimentos específicos. Por exemplo, hotéis e restaurantes de uma região turística podem oferecer cupons de desconto ou convênio com a sua central. Já bares e casas noturnas podem ter como norma chamar os seus táxis para os clientes que beberam demais.
É importante apresentar essas propostas de parceria bem formuladas para os potenciais parceiros, de modo a conseguir fechar o máximo de acordos e, assim, conseguir um fluxo estável de atendimentos.

3. Padronize o atendimento de todos os taxistas

O segredo por trás de uma central de táxi de sucesso é a fidelização de clientes. É importante que aquela pessoa que pegou um táxi no passado se lembre positivamente da experiência para pedir um novo transporte.
Considerando que a média das corridas, seja em aplicativos de transporte, seja em táxis são mais ou menos iguais (ou seja, duram aproximadamente o mesmo tempo e com mais ou menos o mesmo preço), o fator que realmente diferencia todas elas é o atendimento dos motoristas.
Por isso, é essencial que a sua central de táxi padronize o atendimento e busque alcançar sempre a excelência nesse quesito. Uma boa ideia é estabelecer um sistema de avaliação individual com os motoristas, de modo a garantir que eles tenham uma recompensa se criarem uma experiência positiva aos consumidores.

4. Ofereça um diferencial de qualidade em relação a concorrência

Qual é o seu diferencial em relação às outras centrais da região ou aos motoristas de aplicativo? Seja qual for, é necessário que haja um motivo claro pelo qual vale a pena fechar com você e não com eles.
Por exemplo, será que os seus carros são todos de uma qualidade superior? Talvez o preço é melhor? Quem sabe os motoristas são treinados de maneira específica? Seja qual for, é necessário ter um diferencial claro que seja comunicado ao usuário de maneira objetiva e direta.

5. Ofereça pacotes ou serviços para eventos na região

Lembra a estratégia que mencionamos sobre o potencial de parcerias com empresas e estabelecimentos da sua cidade? Pois bem, existe um outro tipo de parceria que a sua central de táxi pode firmar: com eventos.
Na verdade, necessariamente nem precisa fechar parceria com os eventos, basta oferecer pacotes de serviços específicos para os visitantes. Por exemplo, um rádio táxi SP pode oferecer transporte com preço especial para quem for para a CCXP, a Mega Artesanal ou o Festival do Japão, todos grandes eventos realizados em São Paulo.
Esse tipo de estratégia permite que a sua central de táxi possa aproveitar melhor momentos especiais e ganhar um faturamento extra que pode fazer a diferença no fim do ano.

6. Invista em Marketing do jeito certo

Por fim, é essencial que a sua central de táxi saiba como investir em marketing para ter clientes o tempo todo. Isso significa, claro, usar as redes sociais, mas principalmente o Google.
O investimento em SEO e em anúncios pagos deve ser enorme para conquistar todo o tipo de público que estiver fazendo buscas urgentes para um táxi. Por exemplo, programe os anúncios para rodar com base na geolocalização de alguns dos seus pontos de táxi. Assim, as pessoas que estão mais próximas desses lugares poderão se interessar em um táxi próximo e rápido.
E aí, gostou das nossas dicas? Com elas, ficará mais fácil de montar uma central de táxi de sucesso! Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o conteúdo!
 
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