02/08/2023 às 14h42min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h09min

Adriana Rocha, cofundadora e CEO Global da Ecglobal, assume como membro do Comitê Coordenador "AI Task Force" da ESOMAR

Reconhecida por seu perfil inovador, Adriana é a única brasileira convidada para integrar o projeto que moldará o futuro dos insights no mundo dos negócios

Thayna Franzo
Adriana Rocha, cofundadora e CEO Global da Ecglobal, empresa especializada em Customer Experience (CX) e comunidades do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, foi convidada pela ESOMAR, organização internacional dedicada à pesquisa de mercado e opinião pública, para compor o Comitê Coordenador da “AI Task Force”. Única brasileira envolvida no projeto até o momento, a executiva é reconhecida não apenas por seu papel de liderança na empresa, mas também por sua experiência e conhecimento em tecnologia e inovação.

O comitê foi criado para moldar o futuro dos insights no mundo dos negócios, fomentando discussões e debates, além de promover oportunidades de aprendizado e eventos com especialistas nos principais polos de inovação e presença da ESOMAR. Ao lado de nomes como Ray Poynter, membro do conselho ESOMAR e diretor do The Future Place – UK; Joaquim Bretcha, diretor geral da ESOMAR; Liubov Ruchinskaya, diretora global de Insights do Consumidor Electrolux, na Suíça, a CEO da Ecglobal assume a importante missão de liderar as discussões da comunidade sobre IA no futuro, junto aos demais membros do projeto. A participação direta no comitê é parte dos investimentos em inovação da Ecglobal baseados em IA Generativa e novas tecnologias de dados para analisar novos comportamentos.

Devido ao bem-sucedido histórico e êxito na integração de inteligência de dados e sua vasta experiência na área, Adriana fundou a Ecglobal em 2006. Desde então, a empresa se tornou referência em inovação, colaborando com grandes marcas multinacionais. A aproximação entre as organizações vem ocorrendo há algum tempo, e se consolidou durante o Congresso Global da ESOMAR, quando a Ecglobal apresentou, juntamente com o Itaú Unibanco, o case de sucesso “iLab Digital do Ítau: aliando o digital a métodos de design”, que conquistou o primeiro lugar no maior prêmio de Agilidade do Brasil (Agile Trends).

“Estou confiante com esse novo desafio e com a oportunidade de trabalhar com outras mentes brilhantes no campo da inteligência artificial. Acredito no potencial desses insights mais aprofundados, que permitem uma compreensão mais completa do comportamento dos consumidores e das tendências de mercado. As marcas que entenderem essa vantagem e procurarem formas de agregá-la ao seu negócio sairão na frente’’ comenta Adriana Rocha.

Inteligência Artificial e a relação entre pessoas e marcas

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, a Ecglobal, realizará o webinar “ChatGPT: A Nova Ferramenta do Consumidor Brasileiro”. Apresentado por Adriana Rocha, o evento tem como objetivo exibir como a ferramenta se tornou parte do dia a dia das pessoas e apontar como as marcas podem se beneficiar da Inteligência Artificial (IA). De acordo com o levantamento, 95% dos consumidores utilizam o ChatGPT pelo menos uma vez na semana.

A partir do resultado do estudo "A Inteligência Artificial e a relação entre Pessoas e Marcas", feito pela Ecglobal com 1.722 consumidores brasileiros, é possível acessar o reflexo atual dos ciclos contínuos de P&D realizados pela venture do Grupo Stefanini, além de mostrar o impacto direto na evolução da indústria de Insights, considerando as vantagens das aplicações para eficiência operacional, produtividade e agilidade. Durante a apresentação, as marcas poderão observar resultados e insights valiosos, podendo compreender a influência nas decisões de compra e como as empresas podem utilizar essa tecnologia para aprimorar produtos, serviços e interações com o público.

O evento terá transmissão ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio desse link.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp